Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

24 maio 2016

The Animals - Retrospective (2004)


Banda de rock britânica dos anos 60 formada por Eric Burdon (vocais), Alan Price (órgão), Hilton Valentine (guitarra), John Steel (bateria) e Chas Chandler (baixo). O grupo teve nas raízes do Blues e do Folk a fonte de inspiração para suas canções. Tiveram também como influências: Chuck Berry, com quem fizeram uma turnê; Bob Dylan; Nina Simone; Little Richard e Bo Diddley.

O sucesso mediano do grupo os motivou a mudarem para Londres em 1964, bem em tempo de se incluírem na conhecida Invasão Britânica. Daí em diante o grupo começou a conquistar o seu público e logo veio o sucesso com as canções "Baby Let Me Follow You Down" e "The House of the Rising Sun", lançadas na época em compacto.

Foram os inconfundíveis vocais uivantes de Burdon e os arranjos dramáticos de Price criaram o primeiro hit do Folk Rock. E os sucessos se seguiriam com "Bring It On Home To Me" e "Don't Let Me Be Misunderstood". O grupo é sempre lembrado como um dos grandes expoentes do Rhythm And Blues britânico dos anos 60. wikipedia

Tracklist
1. House of the Rising Sun
2. I'm Crying
3. Baby Let Me Take You Home
4. I'm Gonna Send You Back to Walker
5. Boom Boom
6. Don't Let Me Be Misunderstood
7. Bring It on Home to Me
8. We Gotta Get Out of This Place
9. It's My Live
10. Don't Bring Me Down
11. See See Rider
12. Inside Looking Out
13. Hey Gyp
14. Help Me Girl
15. When I Was Young
16. A Girl Named Sandoz
17. San Francisco Nights
18. Monterey
19. Anything
20. Sky Pilot
21. White Houses
22. Split the Wine

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...