Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

26 maio 2012

Nando Reis - Representando O Rock Brasileiro
























     José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis é um cantor, violonista e compositor, brasileiro, nascido em São Paulo, em janeiro de 1963. Considerado um dos bons representantes do rock brasileiro, o ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em  carreira solo, atualmente acompanhado pela banda "Os Infernais".

     Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana", e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente", "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller;  "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro "Skank"; "Do Seu Lado",  gravado pelo também mineiro "Jota Quest" e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo "Cidade Negra". Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como  "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas", e outros.

     Atualmente é  um  dos 10 maiores  arrecadadores  de  direitos  autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta  músicas tocadas em shows e execuções em rádio, conforme noticiado na Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009. Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos do  "Skank", como os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela" e também do "Jota Quest".

     Seu último trabalho foi a gravação do DVD "Bailão do Ruivão", um projeto com músicas  nacionais e internacionais com várias participações especiais, como Zezé di Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e o grupo Zafennate. O DVD foi gravado nos dias 10 e 11 de agosto de 2010 em São Paulo , no Carioca Club. No repertório de seu “Bailão”, Nando Reis e a banda "Os Infernais" apresentam canções como “Agora Só Falta Você” (Rita Lee & Tutti Frutti), “Fogo e Paixão” (Wando), “Islands in the Stream” (Bee Gees), entre outros. Nando Reis segue agora uma turnê deste projeto por todo o Brasil. O disco acima ilustrado traz uma boa mostra de sua capacidade criativa.
wikipedia
Buscar download no Google: Nando Reis - Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000) - blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...