Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

09 maio 2012

Queen, Quem Não Conhece?..



Gravado em 1975, este foi o disco que mais se vendeu dessa banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971. Nele a banda mostra toda a sua capacidade criativa, pois conseguiram, com grande êxito, uma linda mistura de rock pop com um toque meio que erudito. De toda a discografia da banda, com
certeza, este é o melhor de todos. Recomendo-o com entusiasmo!
Ao todo, a banda já vendeu mais de 300 milhões de cópias de seus álbuns no mundo inteiro e foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 70 e 80, tendo conquistado o amor incondicional dos fãs e os conflitos com a crítica.

A trajetória da banda nesses 40 anos de existência, desde a origem universitária em Londres até os dias de hoje, nunca foi levada a sério pelos críticos, que consideravam a sua música "comercial".

A banda tornou-se uma das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações, relizando shows apoteóticos, sem contar com o dinamismo e o carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury que, com seus saltos acrobáticos e gestos exagerados, combinados à uma voz inigualável, era a personificação da banda.

Numa dessas turnês que realizaram pelo mundo afora, a banda se apresentou no Brasil, realizando uma super produção para a época, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Naquele ano de 1981, a banda se tornou o primeiro grupo estrangeiro, em auge de carreira, a se apresentar no país.

Foram criados muitos sucessos tais como: “Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “Another One Bites The Dust”, "We Will Rock You", "Radio Ga Ga", "A Kind Of Magic", dentre outros.

Em 1991, o Queen já não fazia mais shows, muito menos emplacava algum sucesso há anos, então, quando Freddie Mercury faleceu decorrente de complicações causadas pela Aids, o baixista John Deacon, deixou a banda e a carreira musical em memória do grande amigo. May e Taylor continuaram com a banda. Seguramente, podemos dizer que esta foi uma das bandas de rock mais famosa do mundo!..

Na próxima postagem, teremos 2 vídeos espetaculares da banda. Não percam! 
parceria: wikipedia
Buscar download no Google:  Queen - A Night At The Opera (1971) - blogspot

Um comentário:

  1. Estou gostando muito de poder reviver momentos marcantes em minha vida. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...