Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

26 maio 2012

Pearl Jam - Uma Das Bandas-Chave Do Movimento "Grunge"



     Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, grunge e hard rock, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Particularmente, essa  banda não é própriamente a minha "praia", mas como foi, desde a sua formação, muito bem acolhida pela popularidade mundial, ela tem o seu lugar reservado aqui no "Bate-Boca&Musical". Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica),  Jeff Ament (baixo),  Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike  McCready (guitarra  solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também  compõe a banda "Soundgarden", o atual baterista da banda.

     Formada após a  dissolução da "Mother Love Bone", banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro lançamento, "Ten", que até hoje, é considerado o seu  melhor álbum, o qual eu recomendo para a sua coleção. Uma das bandas-chave do movimento "grunge" dos anos 90, Pearl Jam foi criticado em seu início, sendo estereotipado como um grupo  com propósitos somente comerciais. Todavia, através da carreira da banda, seus membros se tornaram notados pela sua  recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster, que é uma empresa, monopolizadora e responsável por criação, distribuição e vendas de ingressos para espetáculos. Em  2006, a revista especializada "Rolling Stone" descreveu a banda como tendo "gastado muito da última década, deliberadamente, tentando destruir sua própria fama."

     Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e um  número estimado de 60 milhões ao redor do mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas  mais influentes da década. O site "Allmusic"se refere ao Pearl  Jam como "a banda americana de rock mais popular dos anos 90."
parceria: wikipedia
Buscar download no Google:  Pearl Jam - Ten (1991) - blogspot

Um comentário:

  1. Hoje eu já não curto tanto rock como antes, mas quando ouvia, Pearl Jam era a minha banda predileta,hoje continua sendo uma das. Ten com certeza é o seu melhor album, mas vale destacar a versão acústica MTV que reúne as melhores, numa versão ainda mais light!!

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...