A dica de hoje fica por conta da banda blueseira brasileira Fernando Noronha & Black Soul, desconhecida pela maioria, óbvio, já que se trata de música de qualidade, coisa que não se afina muito com os ouvidos da grande massa tupiniquim.
O fato de cantarem em inglês se deve ao grande sucesso que fazem fora do país. É lá que se encontra o grande público, fato bastante comum à maioria das bandas brasileiras que primam por um trabalho mais apurado, sem desmerecer, é claro, algumas que só compõem em português.
Na verdade, a coisa se confunde quando falamos de Fernando e da banda Black Soul, da qual parece ser o mentor. Fernando Noronha é um guitarrista e compositor brasileiro de blues e blues rock; e se tornou mais conhecido por seu trabalho à frente desta aclamadíssima banda gaúcha, Fernando Noronha & Black Soul.
Fernando toca profissionalmente desde 1995, e durante sua carreira, teve a oportunidade de tocar, abrir shows e até gravar com muitos artistas do gênero como BB King, Buddy Guy, Ron Levy, Jeff Healey, Phil Guy, Coco Montoya, Holland K Smith, entre outros.
É famoso por "incorporar" o estilo do blues texano, não só na maneira de tocar como também nas roupas que veste em suas apresentações. Foi eleito pelo site "HeavyMetal Brasil" um dos 30 melhores guitarristas do país. Segue abaixo a ficha deste excelente disco do guitarrista e sua banda, o qual recomendo. Mais informações: "info & links here"
Site da banda: http://www.fernandonoronha.com/portal/php/discografia.php
Site da banda: http://www.fernandonoronha.com/portal/php/discografia.php
Dados: Wikipedia
Resenha: Renê
Dica: Stampsom
Disco: Fernando Noronha & Black Soul
Álbum: Changes
Ano Lançamento: 2003
Origem: Brasil
Gênero: Blues Rock
Faixas:
01 - Nothing But Her Love
02 - The Hound
03 - Driftin'
04 - White Trash
05 – Changes
06 - Pig Foot
07 - Blues For Jimmy King
08 - Stay Away From Me
09 - Love Is Just A Gamble
10 - On The Road
11 - House Of Blues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.