Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

27 julho 2014

Harmony Cats - Mais Um Sucesso Brasileiro Dos Anos 70


Na verdade Harmony Cats não era um grupo que cantava músicas autorais, mas sim um grupo que se dedicou a cantar músicas dos anos 60, fazendo releituras alegres e brilhantes de vários sucessos como "Little Darling", "Diana". "Let's Twist Again", "Rhythm of the Rain", "Breakin' Up Is Hard To Do", "Twist and Shout", "Locomotion", "I Get Around", "Rock and Roll Music", entre outros, onde o ritmo era mais dançante, bem apropriado ao momento musical da época.

O grupo era bem profissional; possuia uma sincronia e um entrosamento harmônico perfeito de tons e vozes que faziam muito sucesso, não ficando nada a dever aos grupos internacionais que cantavam o mesmo estilo. E é daí que surgiu o sugestivo nome do grupo: Gatas Harmoniosas (Harmony Cats).

O grupo iniciou a carreira com o nome de "Bandits of Love". Na época em que a discoteca estava em voga, o grupo especializou-se em fazer versões em inglês de sucessos da MPB em ritmo de Disco Music. Foi quando resolveram formar um quinteto vocal de disco music na cidade de São Paulo (SP), em 1976, que tinha inicialmente como componentes cinco vozes: Cidinha (Maria Aparecida de Souza), Rita (Rita Kfhoury), Juanita (Maria Helena Violin), integrante do famoso Duo 'Juanita e Richard', Maria Amélia (Maria Amelia Costa Manso) e Vivian (Vivian Costa Manso).

Nos anos 70 era comum cantores brasileiros que adotavam seus nomes e letras de suas músicas em inglês. Esta época ficou conhecida como geração "Made in Brazil". E então, um produtor criou as "Harmony Cats" para ser um grupo "Made in Brazil" de Discoteque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...