Na verdade Harmony Cats não era um grupo que cantava músicas autorais, mas sim um grupo que se dedicou a cantar músicas dos anos 60, fazendo releituras alegres e brilhantes de vários sucessos como "Little Darling", "Diana". "Let's Twist Again", "Rhythm of the Rain", "Breakin' Up Is Hard To Do", "Twist and Shout", "Locomotion", "I Get Around", "Rock and Roll Music", entre outros, onde o ritmo era mais dançante, bem apropriado ao momento musical da época.
O grupo era bem profissional; possuia uma sincronia e um entrosamento harmônico perfeito de tons e vozes que faziam muito sucesso, não ficando nada a dever aos grupos internacionais que cantavam o mesmo estilo. E é daí que surgiu o sugestivo nome do grupo: Gatas Harmoniosas (Harmony Cats).
O grupo iniciou a carreira com o nome de "Bandits of Love". Na época em que a discoteca estava em voga, o grupo especializou-se em fazer versões em inglês de sucessos da MPB em ritmo de Disco Music. Foi quando resolveram formar um quinteto vocal de disco music na cidade de São Paulo (SP), em 1976, que tinha inicialmente como componentes cinco vozes: Cidinha (Maria Aparecida de Souza), Rita (Rita Kfhoury), Juanita (Maria Helena Violin), integrante do famoso Duo 'Juanita e Richard', Maria Amélia (Maria Amelia Costa Manso) e Vivian (Vivian Costa Manso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.