Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 julho 2014

Tony Stevens E Seu Grande Sucesso Dos Anos 70




Tony Stevens ou Jessé  foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Como cantor integrou as bandas "Corrente de Força" e "Placa Luminosa", animando bailes por todo o Brasil.

Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens, gravando diversas canções como a famosa "If You Could Remember"; isto antes de fazer uma brilhante carreira na história da música popular brasileira. Aliás, o considero uma das melhores vozes masculinas da música brasileira, conseguindo atingir tons inacreditáveis de forma impecável.

Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell com a música "Porto Solidão", seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete. Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção da Televisão Ibero-Americana realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel".

De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos, mas nunca conseguiu o reconhecimento da crítica especializada, apesar de ter sido um respeitável cantor, de voz inigualável. Morreu aos 40 anos, em 1993, num acidente de carro, quando se dirigia ao Paraná, para fazer um espetáculo. A coletânea: "Jessé - Pérolas", lançado em 2000, é o disco recomendado de hoje para a sua apreciação. Mais informações: "info & links here"
Fonte: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...