Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

11 janeiro 2015

Apocalypse - Art Rock Nacional da Melhor Qualidade!



Apocalypse é uma banda de rock progressivo e art rock criada em 1983, que lançou vários álbuns no Brasil e exterior. Influenciada desde o início pelo art rock de bandas como Yes, Rush, Genesis, Pink Floyd, ELP e Marillion, a banda conta com um grande repertório próprio de composições, atualmente com versões também em inglês. A banda excursionou pelos Estados Unidos e pelo Brasil; gravou três DVDs, dez CDs, além de participar de coletâneas internacionais na Espanha, França e Estados Unidos com composições próprias.

A banda surgiu em Caxias do Sul, na serra gaúcha, quando Eloy Fritsch resolveu formar uma banda de rock com colegas de escola. Inspirado nos grupos Pink Floyd, Yes, Genesis, Rush, ELP e Marillion, o grupo sempre esteve na ativa, tocando art rock.

Em 1989 ganharam o Primeiro Circuito de Rock da Região da Serra com a composição própria "Só Você". A canção fez parte de uma coletânea gravada com outras bandas gaúchas da década de 1980. No mesmo ano venceu o Festpop e gravou seu primeiro LP em 1990. Três anos depois, a banda aperfeiçoou seu trabalho, passando a compor um repertório art rock e gravando os CDs "Perto do Amanhecer", "Aurora dos Sonhos", "Lendas Encantadas" e "Refúgio", que foram lançados na Europa pela gravadora francesa Musea. Em suas letras, a banda aborda temas como a defesa da natureza, conflitos existenciais, fantasia, misticismo, liberdade e ficção científica.

A Apocalypse participou de grandes festivais de rock como o Rio Art Rock Festival, no Rio de Janeiro, Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul, ambos em 1998, o Festival Prog Day, realizado nos Estados Unidos em 1999 e o Rock Symphony for the Records, no Rio de Janeiro em 2005, quando gravou o seu primeiro DVD. Em 2006 participou do Rock in Concert Brazil Festival abrindo show para a banda inglesa Uriah Heep no Canecão.

No dia 11 de setembro de 2011 o Apocalypse apresentou suas composições com a Orquestra de Sopros e o Coral Municipal de Caxias do Sul. O Concerto intitulado Rock Sinfônico reuniu mais de 80 músicos no palco do Teatro da Universidade de Caxias do Sul sob a regência do maestro Gilberto Salvagni. Ainda no ano de 2011 o Apocalypse lançou o box comemorativo "The Apocalypse 25th Anniversary Box Set" reunindo um DVD com o shows, o CD ao vivo Magic Spells, um livro escrito pelo jornalista e produtor Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o álbum de estúdio 2012 "Light Years from Home".

No dia 09 de maio de 2012 o Apocalypse recebeu o Prêmio Açorianos de Música - Menção Especial no Theatro São Pedro em Porto Alegre. Nesta mesma cerimônia o vocalista Gustavo Demarchi também recebeu o prêmio de melhor design gráfico por ter criado a arte para o Box: 25anos - The Apocalypse 25th Anniversay Box Set.

Em 26 de maio de 2013 o Apocalypse abriu o show do grupo inglês Yes - ícone do rock progressivo mundial. O show ocorreu no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre (RS) para aproximadamente 3 mil pessoas. No mesmo ano o DVD The Bridge of Light é lançado na Europa pela gravadora Musea. Em 1998 foi lançado a coletânea "Apocalypse - The Best of Apocalypse", que reune as maiores criações do grupo.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...