As vezes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Por isso, compensa fazer backup e guardar seus vídeos preferidos num HD à parte. Basicamente existem três formas de fazer isso: usando serviços on-line, com ajuda de programas instalados, ou pegando o arquivo direto de uma pasta temporária.
1) Dentre várias opções de download podemos citar uma de serviços on-line que, inclusive, é a que uso no meu dia a dia por ser bastante prática e rápida, pois é só colocar a palavra “link” (sem aspas) antes da palavra "youtube" da URL do vídeo e dar "enter".
Por exemplo: se você quer baixar um vídeo que tem como URL o endereço http://www.youtube.com/watch?v=hRv7_vEZruM, no processo de download o link se transforma em http://www.linkyoutube.com/watch?v=hRv7_vEZruM.
Logo em seguida abrirá um site em que é possível baixar este vídeo diretamente, com várias opções de formato e resolução. Geralmente escolho o formato Mp4 e depois de baixado converto-o para o formato VOB, que é o formato comum para DVD. Para essa conversão uso um programinha muito simples, leve e gratuito chamado "VSO ConvertXtoDVD3", que converte praticamente todos os formatos para DVD; é em português e ainda nos dá a opção de gravá-lo num CD.
2) Outra opção 100% web é o Keepvid.com. É só colar a URL do vídeo e apertar o botão "download" para que a cópia comece.
3) Além da opção nº1, que realmente é a mais simples e descomplicada, podemos também baixar os vídeos diretamente com algunss programinhas pequenos e fáceis de se instalar que fazem downloads de vídeos. Segue abaixo o nome e o endereço de alguns para download.
JDownloader
Além de baixar vídeos do YouTube… ajuda a furar fila em sites como Rapidshare, EasyShare e 4Shared e muitos outros.
.
Youtube HD Transfer
Além de baixar vídeos do YouTube… permite escolher a definição dos FLVs e MP4s e se o arquivo terá legendas ou marcações.
Chrome YouTube Video Download
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Chrome!
FlashGot
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Firefox e permite baixar todos os tipos de formatos multimídia presentes na web!
No Linux…
Diferente do sistema Windows, no sitema operacional Linux a coisa é ainda mais fácil que tudo isso aí. Ao carregar um vídeo até o final, vá até o diretório TMP, que o vídeo já está lá prontinho.
créditos: info.abril
As dicas são boas e práticas, mas já me acostumei com aTube Catcher (baixar do Youtube e converter arquivos) e Freemake para baixar de outros sites como Vimeo, DailyMotion...
ResponderExcluirAinda tenho o SoundCloud e Grooveshark Downloader, ambos não suportados por aTube e Freemake
E aí Dedé,
ResponderExcluirtoda complementação é sempre muito bem vinda e
só tende a enriquecer a postagem. Obrigado pela dica.
Abração.