Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 janeiro 2015

Baseado Em Blues - Banda de Blues Nacional Anos 90



Criada em 1992, a banda carioca Baseado em Blues é considerada um dos expoentes do Blues nacional. Com três CD’s já gravados, o grupo é reconhecido por onde passa devido, principalmente, a qualidade do trabalho desenvolvido. Com influências de BB King, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, Ottis Rush, entre outros, o Baseado em Blues está construindo uma carreira vitoriosa. Apesar dos obstáculos que fazem parte de qualquer artista, o grupo tem uma personalidade própria que impressiona.

O grupo começou com o gaitista Jefferson Gonçalves e o vocalista André Casquilho tocando em pequenas casas noturnas no Rio, chegando a se apresentar, inclusive, no Circo Voador. Em seguida obtiveram alguma repercussão com uma fita demo enviada à Rádio Fluminense, que abria espaço para o blues em sua programação. Em 1996 chegam ao primeiro disco, “Baseado em Blues”, pelo selo Space Music da gravadora Velas, com clássicos do blues e composições próprias. O CD conta com um som influenciado pelo blues de raiz norte-americano, contando com a participação de nomes tradicionais do blues como Flávio Guimarães e Otávio Rocha (Blues Etílicos), Rick Ferreira, que já tocou com Raul Seixas, Arnaldo Brandão, Erasmo Carlos entre outros, e com Daniel Cheese como produtor musical.

Mas a caminhada estava apenas começando. Em 1998, depois de excursionarem pelo Brasil para realização de shows, a banda entrou em estúdio para registrar o segundo CD, “Madrugada Blues”, que é a dica de hoje para download, cujo repertório era todo original, à exceção da regravação de “Velha Roupa Colorida”, sucesso de Belchior na voz de Elis Regina. Neste disco contaram ainda com a participação de Celso Blues Boy, com quem fizeram turnê pouco tempo depois. Vale lembrar que neste CD, a banda mostrou um lado swingado que veio reforçado de um naipe de metais e percussão.

Em 2000 gravam a partir de um show no Mistura Fina (RJ) o disco ao vivo “Um Acústico Baseado em Blues” (Blues Time Records). A formação do grupo neste último disco conta com André Casquilho (voz), Jefferson Gonçalves (gaita), Sérgio Rocha (guitarra), Pedro Augusto (teclados), Fabio Mesquita (baixo) e Marco BZ (bateria).

A banda pretende o reconhecimento a nível nacional para que o Blues, um ritmo pouco difundido nos meios de comunicação brasileira, passe a ser respeitado.
Fonte: http://www.mvhp.com.br/nentrevista2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...