Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

23 março 2014

Engenheiros Do Hawaii - Excelente Banda Gaúcha



Quatro estudantes de Porto Alegre - Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) - resolveram formar uma banda apenas para uma apresentação em um festival da faculdade que aconteceria por protesto à paralisação das aulas. O primeiro show da banda foi em 11 de janeiro de 1985. Escolheram o nome Engenheiros do Hawaii para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rixa.

Daí em diante começaram a surgir várias propostas de shows. Após algumas apresentações em palcos alternativos de Porto Alegre e uma série de shows pelo interior do Rio Grande do Sul, quando se deram conta do que acontecia, a banda, em menos de quatro meses de carreira, já consegue gravar duas músicas na coletânea Rock Grande do Sul (1985), com diversas bandas gaúchas, em razão de uma das bandas vencedoras do concurso adicionador à coletânea ter desistido da participação do álbum na última hora.

Quando a banda seguiu com seus ensaios, durante a greve da faculdade, Carlos Stein realizou uma viagem, o que acabou inviabilizando sua permanência no grupo, e, tempos depois, ele passa a integrar a banda Nenhum de Nós. Meses se passaram e os Engenheiros do Hawaii gravam o seu primeiro álbum: Longe Demais das Capitais, em 1986. O norte musical do disco apontava para um som voltado à música pop, muito próximo ao estilo ska de bandas como o The Police e Os Paralamas do Sucesso. Na realidade os estilos abraçados por eles são o rock alternativo, o pop rock, o pós punk, o rock progressivo e o folk rock. Dentre os inúmeros sucessos destacam-se as canções "Toda Forma de Poder", que foi tema de novela e "Segurança", além de "Sopa de Letrinhas" e "Longe Demais das Capitais", e outras mais.

Como sugestão indico a coletânea "Sem Limites", de 2001, um álbum duplo onde você encontra os 30 maiores sucessos da banda, sem dúvida alguma, uma das minhas favoritas.
Dados: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...