Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

13 março 2014

The Light Reflections - Sucesso Brasileiro Dos Anos 70!



The Light Reflections foi uma banda brasileira derivada da banda "Tobruk", que fez enorme sucesso no início e meados dos anos 70. Nesta época, 1973, vários artistas brasileiros eram obrigados a cantar em inglês devido à pouca aceitação da musica brasileira pela juventude da época.

Esta condição perdurou até 1979 e início dos anos 80, onde graças a vários talentos surgidos na musica brasileira, como os consagrados da MPB, hoje já tão esquecidos pela massa consumista, e o Rock And Roll , que nos brindou com inúmeras bandas novas e boas.

Daí em diante a juventude brasileira começou a ter contato com a boa música até que, ultimamente a coisa desandou e as gravadoras só fazem encher o mercado de porcarias, pois infelizmente, é o que se vende bem por aqui. Salva-se, é óbvio, o resto de bom gosto que ainda resta.

A formação da banda era B. Anderson ( Guitarra e vocais ); Marc Mane ( Orgão e Guitarra ); Billy Roger ( Bateria ) e Rick Taylor ( Baixo e Piano ), todos brasileiros que por exigência das gravadoras, só poderiam gravar em inglês.

Gosto de postar bandas da minha geração  para o pessoal matar a saudade e também para que os mais jovens conheçam um pouco desse período musical que foi tão importante para a música brasileira. O disco recomendado para download é "The Light Reflections - The Essential Of Series".


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...