Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 março 2014

Europe - Ótima Banda Sueca De Glam Metal



Europe é uma banda sueca de rock, formada em Upplands Väsby, Suécia, em 1978, com o nome de "Force", pelo vocalista Joey Tempest e o guitarrista John Norum. Apesar de largamente associada ao estilo musical glam metal, o som da banda incorpora também elementos de sinfonia, heavy metal (nos primeiros dois discos) e hard rock. Desde a sua formação, a banda lançou nove álbuns de estúdio, dezessete videos, inúmeros compactos e mais três álbuns ao vivo.

A banda atingiu fama internacional em 1986 com o seu terceiro álbum "The Final Countdown", que se tornou um grande sucesso comercial e vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos na época.

Foi uma das bandas de rock mais bem sucedida dos anos 80 e vendeu neste período mais de quatro milhões de álbuns nos Estados Unidos e mais de 10 milhões de álbuns mundialmente. A banda atingiu dois Top 20 em álbuns na tabela Billboard 200  com os discos "The Final Countdown" e "Out of This World".
Até hoje a banda vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo, fazendo deles o 2º grupo mais bem sucedido da Suécia, vindo logo após a banda ABBA.

O grupo Europe entrou em hiato em 1992 e em 2000 os integrantes reuniram-se temporariamente para uma apresentação única em Estocolmo na Véspera de Ano Novo até anunciarem a volta oficial da banda em outubro de 2003. Desde então o Europe lançou mais quatro álbuns, "Start from the Dark", "Secret Society", "Last Look at Eden" e "Bag of Bones", que saiu em abril de 2012, produzido por Kevin Shirley.

Como sugestão digo que vale a pena possuir uma coletânea desta fantástica banda e indico a coletânea: "Europe - Rock the Night: The Very Best of Europe", de 2004, um álbum duplo que contém 32 músicas de sucesso da banda. Mais dicas por email. Confiram!..
Dados: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...