Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

15 junho 2014

Christopher Cross - Sucesso Pop Rock Do Final Anos 70/Início Anos 80




Christopher Cross é um músico, compositor, guitarrista e cantor americano de pop rock. Chegou a se aventurar pelo rock progressivo também, mas acabou se firmando na linha pop com lindas letras românticas. Alega ter recebido grandes influências dos Beach Boys e Joni Mitchell.

Ele começou nos anos 70, participando da banda de rock FLASH. Nesta época Christopher era uma espécie de herói da guitarra no Texas, o que lhe valeu a oportunidade de substituir Ritchie Blackmore em um concerto do Deep Purple. Ritchie ficou muito gripado e não conseguia tocar, mas o produtor e a banda resolveram fazer o show com o jovem guitarrista local.

No final da década, porém, partiu para carreira individual, lançando seu primeiro disco solo em 1980. Com esse disco de estréia, ele ganhou cinco prêmios Grammy. Embora tenha ficado famoso no Brasil com a canção "Sailling", desse disco, só obteve sucesso internacional no ano seguinte, com a participação na trilha sonora do filme Arthur (estrelado por Liza Minnelli e Dudley Moore), com o tema de Arthur ou "Best That You Can Do". Esta música, composta com Burt Bacharach e Carole Bayer Sager, lhe valeu um Oscar de melhor canção.

Apesar de não lançar um disco com composições inéditas desde 1998, Christopher continua se apresentando esporadicamente pelo mundo, e recentemente, em 2007, foi agraciado com uma estrela na Calçada da Fama da Música do Sul do Texas, em Corpus Christi. Em seu show num evento em Corpus Christi, ele contou que atualmente trabalha em composições para a sua filha que inicia a carreira musical, e pretende lançar um disco com versões em espanhol dos seus maiores sucessos.
Fonte: Wikipedia

A dica para download de hoje fica com o disco:"Christopher Cross - The Very Best of Christopher Cross", lançado em 2002, que contém todos os seus grandes sucessos. Mais informações: "info & links here"

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...