Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

19 junho 2014

Michael Sullivan - Não Só Nos Anos 70, Um Grande Sucesso Da Música Brasileira!



O cantor e compositor de MPB, Pop, Rock e Soul, Michael Sullivan começou cantando na noite de Recife com quatorze anos de idade. Aos quinze anos participou de alguns concursos de calouros como. Ganhou o primeiro lugar e recebeu o prêmio, a carteira profissional da Ordem dos Músicos do Brasil e um contrato com a TV Jornal do Commercio e, assim, iniciou sua carreira de cantor se apresentando nos programas da emissora: Você faz o Show, Noite de Black Tie e Bossa 2, se consagrando desde então como a grande revelação pernambucana.

Aos dezesete anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu Hyldon (com quem compôs sua primeira música em 1968), Pial (guitarrista que trabalhou com Tim Maia) e Tinho (saxofonista e arranjador que trabalhou com Tim Maia e um dos fundadores da banda Vitória Régia), quando formaram o grupo "Os Nucleares". Com Cassiano e Tim Maia aprendeu a tocar violão. Daí um tempo gravou a primeira composição de sucesso da dupla Sullivan e Massadas, "Me dê Motivo".

Aos dezenove anos integrou o grupo Os Selvagens, e aos 21 anos, o grupo Renato e Seus Blue Caps como cantor e guitarrista. Sua passagem por essa banda resultou em seis discos de ouro, cuja vendagem chegou a mais de 1.000.000 de discos.

Ainda no “Renato e seus Blues Caps”, Michael Sullivan iniciou sua carreira solo com a música "My Life" (sua segunda composição), que fez parte da trilha sonora da novela O Casarão. As conquistas de Sullivan foram aumentando e ficando cada vez mais significativas no mercado brasileiro. Existem uma infinidade de cantores que gravaram suas canções. Pelo merecido sucesso, suas músicas foram temas de trinta telenovelas. O compacto My Life tornou-se para o mercado fonográfico um dos mais vendidos no país, superando a marca de 1.000.000 de cópias, o que equivalia a um disco de Diamante. De 1980 a 1986 foi integrante do grupo The Fevers.

Como produtor, produziu grandes cantores da MPB, como: Tim Maia, Alcione, Sandra de Sá, Danilo Caymmi, Antônio Marcos, Serguei, Xuxa, Sidney Magal, Fafá de Belém, Roupa Nova, Joanna,Paulo Ricardo, Rosana, Fagner entre outros.

Michael Sullivan foi convidado a trabalhar e morar nos Estados Unidos - Los Angeles e Miami - para ali compor e produzir nomes, como Ricky Martin, Chayanne, Ana Gabriel,Menudos, Chicos de Boulevart, Yuri, Robi Rosa e Michael Sambelo entre outros.

Sullivan alcançou o topo das paradas de sucesso em 60 países, incluindo as Américas, a Europa e o Oriente. Como produtor, vendeu mais de 60 milhões de discos, no Brasil e em toda América Latina. Uma boa coletânea do cantor certamente trará todos os seus grandes sucessos. Mais informações: "info & links here"
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...