Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

25 setembro 2014

Blues Etílicos - A primeira Banda Profissional De Blues Nacional



Blues Etílicos foi a primeira banda profissional brasileira de blues a se estabelecer no mercado nacional. Desde meados dos anos 80, a banda produziu uma extensa obra autoral, com músicas cantadas em português e inglês, bem como diversas músicas instrumentais.

Com a mesma formação básica de uma banda de eletric blues: duas guitarras, baixo, bateria e harmônica amplificada, Blues Etílicos vem mantendo uma carreira ininterrupta de quase três décadas, tornando-se a marca mais forte do blues nacional. Suas composições instrumentais curiosamente têm seus títulos inspirados no reino animal, tais como Camelo, Dromedário, Pelicano, Cachorrada e Texas Frogs. A formação da banda conta com Flávio Guimarães (gaita); Greg Wilson (guitarra); Otávio Rocha (guitarra); Cláudio Bedran (baixo) e Pedro Strasser (bateria).

É a mais popular banda de blues brasileira, recordista em público nos shows e em vendagens de CDs no segmento, a banda comemorou 25 anos de carreira em 2010 com o lançamento de seu primeiro DVD: Blues Etílicos ao vivo no Bolshoi Pub.

O Blues Etílicos já lançou 10 CDs, abrindo shows para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais.

A empatia do grupo com o público deve-se à originalidade de compor tanto em inglês quanto português. O vocalista norte americano Greg Wilson confere autenticidade e sotaque correto às canções em inglês. Os solistas de gaita e guitarra, Flávio Guimarães e Otávio Rocha, se destacam nos solos, acompanhados pela cozinha coesa e cheia de swing de Pedro Strasser, na bateria, e Cláudio Bedran, no baixo. Qualquer boa coletânea deles suprirá com satisfação a quem gosta de um bom blues nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...