Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

12 setembro 2014

Gregorian - Maravilhosa Mistura de Canto Gregoriano com o Pop e o Rock



Gregorian é um projeto musical alemão, liderado por Frank Peterson, onde o grupo canta versões modernas das músicas pop e rock dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000, promovendo uma maravilhosa mistura destes com o canto gregoriano, o que acabou se transformando num dos mais bem sucedidos projetos pop de fusão clássica.

Originalmente, Gregorian foi considerado como mais um grupo pop-oriental no estilo da banda Enigma. Seguindo esta idéia, foi gravado o álbum de 1991, Sadisfaction, com os vocais feitos pelas cantoras do The Sisters of Oz: Susana Espelleta (que na época era a mulher de Peterson) e Birgit Freud. Entretanto, este foi só o primeiro e o único álbum neste estilo, que mais tarde (oito anos depois) conceberia o novo e atual projeto Gregorian.

Isto foi em 1998, quando Peterson e seu pessoal reinventaram o projeto optando em transformar sons populares em estilos gregorianos, transformando o som do grupo em um novo subgênero musical ainda não experimentado. Os critérios para a seleção das músicas eram bem rigorosos e para ser considerada apta a canção precisaria ser transpassável em uma escala de 7 tons. Somente depois das músicas escolhidas é que foram contratados doze vocalistas, previamente escolhidos através de uma sessão de testes de coro.

Este novo conceito musical provou ser um sucesso e o grupo continuou gravando mais álbuns, como, por exemplo, os discos da saga Masters of Chant. Também gostei muito do disco The Dark Side, lançado em 2004, ao qual foi dado maior ênfase ao elemento rock e incluindo também músicas do Nine Inch Nails e The Doors. Além deste, para aquisição, sugiro também os 9 volumes de tema Masters of Chant Chapter, lançados entre 1999 e 2011; todos maravilhosos. O grupo faz um som leve, muito agradável e competente, deixando passar a idéia e o sentimento de um equilibrio perfeito entre o sagrado e o quase profano.. Não deixem de conhecer!
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...