Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

05 setembro 2014

Majority One - Sucesso Inglês Dos Anos 70



Não se sabe muita coisa sobre esta banda inglesa, a não ser que faziam um rock pop psicodélico bem melódico e se formaram em 1964 com o nome de "The Mustangs". Depois mudaram para Londres onde lançaram oito singles e foi quando resolveram também mudar o nome da banda para "The Majority One". Isto já era 1968.

No final deste mesmo ano gravaram com Barry Ryan a música"Eloise ", que foi hit de sucesso ficando entre as 10 mais tocadas na Inglaterra. O primeiro sucesso da banda propriamente foi o single "Charlotte Rose", escrito por George Alexander, do Grapefruit.

Mas, verdadeiramente, os dois grandes sucessos  comerciais, que alcançaram reconhecimento mundial, vieram em 1971 com a música "Because I Love" e "Rainbow Rockin' Chair", que fizeram muito sucesso aqui no Brasil, inclusive.

A banda era formada por: Barry Graham (vocals), Roger France (lead guitar), Rob Long (guitar), Ken Smith (bass) e Don Lill (drums). Seguem os vídeos dos dois maiores sucessos da banda aqui no Brasil e a indicação do disco "Majority One - Rainbow Rockin' Chair The Definitive Collection 1969-1971", lançado em 2004, para download. A capa do disco está ilustrada acima.

4 comentários:

  1. Eu encontrei o Because i love hoje na minha coleçao. Vou ouvir, vamos ver como é.

    ResponderExcluir

  2. Pela segunda vez encontro raridades, em termos de carreiras curtas a grupos e cantores aqui neste blogue.
    Do Majority One,pelo que já li, no final de carreira embora muito curta mas relevante, somente em França que lançaram o single "Because I Love" em 1971 que miseravelmente teve pouco sucesso em IK, só em Itália, Brasil e Holanda. Em Portugal teve relativamente sucesso nas rádios, porque recordo-me perfeitamente ainda na minha juventude. Julgo que ficara-se por França e não regressaram ao UK, isto para os Ingleses Grupos Psicadélicos não é sinonimo de vendas. Finalmente obrigado por colocar mais esta preciosidade no vosso Blog, que tanto dignifica a música seja ela dos grandes grupos ou cantores, mais ou menos conhecidos. Bem Hajam

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...