Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

15 junho 2012

Marillion, Uma Das Bandas Criadoras Do Estilo Neo-Progressivo













     

     Marillion é uma banda de rock progressivo, art rock e neo-progressivo, formada em 1979. Eles são os expoentes mais populares do sub-gênero conhecido como neo-progressivo. A banda foi formada com o nome de  "Silmarillion",  inspirada no livro de mesmo  nome  de  J.R.R. Tolkien. Depois de  vários  troca-trocas de  integrantes  nos primeiros anos, Steve Rothery foi o único membro original a permanecer.  O  nome do grupo foi então encurtado, depois de uma  ameaça de processo  feita  pela  família  de Tolkien em 1980. O grupo lança seu  primeiro  compacto em  1982,  "Market Square Heroes". Depois do sucesso alcançado, eles lançam seu primeiro álbum em 1983.

     Os primeiros  trabalhos  do  Marillion  continham  letras  poéticas  e  introspectivas, moldadas em  arranjos musicais complexos e sutis, refletindo as tendências claras da banda para o rock progressivo,  influenciados por bandas como  Pink  Floyd, Genesis, Van der Graaf Generator,  Rush  e Yes, principalmente na fase dos anos 1970.

     Em 1983 a banda lançou seu primeiro álbum,"Script for a Jester's Tear", que apesar do clima sombrio do disco, o álbum  surpreende pelos  instrumentais  bem  trabalhados e pela intensidade de sua concepção  musical.  Para os  fãs  mais  aficionados  do  rock progressivo, este foi o melhor álbum. A crítica o considera uma  referência para  todo o gênero  progressivo. Como peça de  colecionador,  recomendo  este disco e mais  uma coleânea "The Best Of",  lançada em 2001, onde contém todos os grandes sucessos da banda. Não deixem de ver os vídeos que são bem bacanas!
parceria:wikipedia
Buscar download no Google: Marillion -  Script for a Jester's Tear (1983) - blogspot



Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...