Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

25 junho 2012

Sergio Mendes - Grande Compositor E Instrumentista Brasileiro





     Sérgio Mendes, exímio compositor brasileiro, começou com o Sexteto BossaRio, gravando o disco "Dance Moderno". Viajando pela Europa e pelos Estados Unidos, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Mudou para os EUA e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '64", com a Capitol Records e a Atlantic Records.

     Seu estilo musical é bastante eclético, girando em torno da bossa nova,  amba, latin jazz, smooth  jazz, latin pop, lounge music e soft rock. Foi nos EUA que começou o grupo Sérgio Mendes Brasil  66, alcançando sucesso ao lançar a canção "Mas que nada", de Jorge Ben Jor, em versão bossa nova.

     Passou  longo tempo no ostracismo, lançando  discos que  tiveram  pouco sucesso comercial. Seu reencontro com o grande público se deu em 1984, com o lançamento do disco e sucesso "Never gonna let you go", chegando ao quarto lugar nas paradas. Pouco depois lançou o álbum "Confetti", contendo entre outras músicas  "Olympia", feita para as Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.

     Nos anos 90, criou a banda Brasil  99, com a qual gravou o disco "Brasileiro", que, além de  levá-lo de volta às paradas de sucesso,  lhe  rendeu o Grammy de 1993, na categoria World Music.  Tem mais de trinta discos lançados;  e o mais recente deles conta com participações especiais de Stevie Wonder e Black Eyed Peas, entre outros.

     Pouca  gente sabe,  mas durante a época de pobreza de Harrison  Ford, o ator que participou de filmes de mais de 100 milhões de dólares de  bilheteria, ele foi carpinteiro de Sérgio Mendes. Como podemos notar, a maior parte dos bons artistas brasileiros têm que sair do país para serem reconhecidos e fazerem sucesso. Poucos são os que conseguem se sobressair por aqui mesmo. O disco recomendado para download grátis no Google é: "Sergio Mendes - Sergio Mendes (1983) - blogspot".


Sergio Mendes - Never Gonna Let You Go (tradução)

Eu estava tão errado quanto podia estar
Em deixar você ir para longe de mim
Eu me arrependerei desse lance
Enquanto eu viver

Mas agora que passei a ver melhor as coisas
Tudo que eu quero fazer é acertar as coisas
Então só diga a palavra
E me diga que estou perdoado

Você e eu
Seremos melhores do que fomos antes
Eu te amei naquela época, mas agora eu pretendo
Me abrir e amá-la ainda mais
Desta vez você pode ter certeza

Eu nunca te deixarei partir
Eu vou te prender em meus braços para sempre
Vou tentar te compensar por todas às vezes
Que eu te magoei

Vou abraçar o seu corpo junto ao meu
A partir deste dia, nós estaremos juntos
Oh! Eu juro que desta vez
Eu nunca te deixarei partir

Olhando para trás agora
Parece tão claro
Eu tinha tudo quando você estava aqui
Oh! Você deu tudo
E eu não dei valor

Mas se há algum sentimento ainda em você
Alguma centelha de amor
Que ainda brilha
Vamos conversar
Vamos conversar sobre segundas chances

Espere e veja
Vai ser mais doce do que foi antes
Eu dei um pouco naquela época, mas agora eu pretendo
Dedicar-me a dar muito mais
Desta vez você pode ter certeza

Oh! Se você apenas disser
Que me quer também....



Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...