Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

14 fevereiro 2015

Cheiro de Vida - Banda Brasileira de Jazz Fusion



Formada por Carlos Martau (guitarra), Paulo Supekóvia  (guitarra), André Gomes (baixo) e Alexandre Fonseca (bateria), essa excelente banda nacional gaúcha teve início em 1978, quando recebeu o nome "Cheiro de Vida".

Mas, mesmo como grandes nomes da música instrumental do sul do país que eram, esses talentos indiscutíveis não conseguiram chamar a atenção da mídia a ponto de deslancharem para o sucesso. É a incontestável prova de que aqui no Brasil há muita coisa boa sem receber o devido valor. Ainda mais estando longe dos grandes centros. Foi o que aconteceu com o grupo na época.

O grupo produz uma música instrumental extremamente rica, misturando música brasileira com jazz e rock progressivo, numa verdadeira fusão de arranjos, formando melodias virtuosas, um pouco complexas na verdade, mas, agradáveis até ao ouvido leigo bem intencionado.

O disco "Cheiro de vida - Cheiro de vida", lançado em 1984, nos dá uma ótima mostra de que o grupo não fica a dever nada aos grupos internacionais do estilo; e que, na época, tornou-se uma referência nacional em relação à música instrumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...