Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

02 fevereiro 2015

Eloy Fritsch - Destaque no Prog Eletrônico Brasileiro



O grande tecladista brasileiro Eloy Fritsch já apareceu em vários álbuns ao longo dos anos como membro da banda de rock progressivo Apocalipse, e também como artista solo. Nascido em 1968 no Rio Grande do Sul,  desde pequeno Fritsch foi exposto a uma grande variedade de música através da diversificada programação de uma estação de rádio que seu pai trabalhou como engenheiro eletrônico. Com isso, não demorou muito Fritsch se interessar pelo grande desafio musical na época: o rock progressivo, quando então já curtia várias bandas do gênero como Rush, Yes, Genesis e outras mais.

Logo começou a estudar piano, violoncelo e outros instrumentos de corda. Em 1983, ele ajudou a formar a excelente banda Apocalypse, juntamente com Chico Casara (vocal / baixo), Chico Fasoli (bateria), e seu irmão, Ruy Fritsch (guitarra). Lançaram vários álbuns como Apocalypse; muito bons por sinal.

Durante esse tempo na banda, Fritsch acumulou uma quantidade considerável de composições originais que não foram utilizadas pelo grupo, resultando em álbuns lançados numa carreira solo. A partir de meados dos anos 90, Fritsch produz uma média de um lançamento solo por ano, como evidenciado pelo lançamento de discos como Sonhos 1995 de, 1997 de trás dos muros de Imaginação de 1999 da Space Music de 2000 do Ciberespaço, e Mitologia, de 2001. Além de sua carreira musical, Fritsch ganhou um doutorado em Computer Music, e tem servido como um professor de "Música Eletrônica" na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Em 1999, Fritsch criou Música Eletroacústica Lab do Instituto de Artes da UFRGS, que supostamente abriga a maior coleção de computadores, teclados, software de música, e equipamentos de gravação em todo o sul do Brasil.
Fonte: AllMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...