Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

10 julho 2016

14 Bis - Sempre (2008)


14 Bis é uma banda vocal/instrumental brasileira que surgiu em Belo Horizonte, Minas Gerais, criada pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão. Todos os membros são de Minas Gerais, exceto Sérgio Magrão, baixista do grupo, que é do Rio de Janeiro.

O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979 por músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes de bandas internacionais que tanto influenciaram seus integrantes como Beatles, Rolling Stones, The Who, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd, entre outras. Foram também influenciados pelo grupo "Clube da Esquina".

Antes da fundação do 14 Bis, cada membro trabalhava com grupos ou artistas diferentes. Flávio e Sérgio estavam na banda "O Terço"; Hely e Vermelho no grupo "Bendegó"; e Cláudio com Lô Borges.

Foi com o aval de Milton Nascimento (produtor do primeiro disco) que o 14 Bis foi contratado pela multinacional EMI-Odeon para gravar o álbum "14 Bis", com canções como "Natural" e "Canção da América" - esta, uma inédita canção de Milton Nascimento e Fernando Brant. No ano seguinte, foi lançado o disco "14 Bis II", outro grande sucesso, contendo músicas como "Planeta Sonho", "Nova Manhã", "Caçador de Mim", "Bola de Meia, Bola de Gude", entre outras. Em 1981, foi lançado "Espelho das Águas", disco com mais uma inédita de Milton e Brant, "Nos Bailes da Vida".

Os estilos adotados pelo grupo foram a MPB, o Pop, o Folk Rock, o Rock Rural e o Rock Progressivo, com os quais a banda prosseguiu pelas próximas décadas fazendo grande sucesso. wikipedia

Tracklist
1 - Bola de Meia, Bola Sempre de Gude
2 - Linda Juventude
3 - Todo Azul do Mar
4 - Espanhola
5 - Nos Bailes da Vida
6 - Caçador autor de Mim
7 - Canção da leitura América
8 - Natural
9 - Pequenas 14 bis Maravilhas
10 - Planeta Sonho
11 - compre Dona de Mim
12 - Romance
13 - Uma Velha Sempre Canção Rock'n'Roll
14 - Mesmo de Brincadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...