Apesar da levada Reggae, a banda Brylho era um grupo carioca de Soul/Funk formado em 1978 por Arnaldo Brandão, Cláudio Zoli, Paulo Zdanowski, Robério Rafael na bateria, Bolão, Ricardo Cristaldi e Paulo Roquette . O nome inicial da banda foi "Brylho da Cidade" devido ao movimento Black Rio que aconteceu na época formado por personalidades como Tim Maia, Cassiano, Carlos Dafé, Banda Black Rio, Sandra de Sá e outros.
O grupo correu atrás do sucesso até 1983 quando lançou o primeiro e único disco chamado "Brylho". Foi quando o grupo também passou a se chamar "Brylho", um nome bem mais comercial; talvez por sugestão da gravadora. O disco fez sucesso na época, principalmente com a canção “Noite do prazer”- o único grande sucesso da banda. O mais interessante foi que a banda de soul/funk acabou tendo como seu maior sucesso uma música de estilo reggae. O disco também contou com outras músicas que obteve algum destaque como “Jóia rara”, “Destrava Maria”, e “Meditando”.
Em 1984 eles foram convidados a participar da trilha sonora do filme “Bete Balanço”, juntamente com a banda Barão Vermelho. O grupo encerrou suas atividades em 1986, quando Arnaldo Brandão saiu para formar a banda "Hanói-Hanói". Depois foi a vez de Cláudio Zoli deixar a banda para fazer sucesso seguindo em carreira solo.
Tracklist
01- Destrava Maria
02- Jóia Rara
03- Pé De Guerra
04- Meditando
05- Cheque Sem Fundos
06- Noite Do Prazer
07- Se Você For A Salvador
08- 171
09- Pantomina
10- Jane E Jula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.