Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

30 julho 2016

Sunday - Sunday (1972)
Sucesso da Gringomania Brasileira dos Anos 70


Sunday é uma banda de pop rock paulistana, que gravou exclusivamente em inglês, de 1970 a 1975. A banda teve diversas formações incluindo os seguintes músicos: Hélio Eduardo Costa Manso (vocal, teclados) Marcelo Caggiano (guitarra), Fábio Gasparini (guitarra), Vivian Costa Manso (vocal), Carlinhos Marques (guitarra e vocal), Márcio Negrão ( guitarra e voz ), Claúdio Negrão ( baixo ) e Gel Fernandes (bateria).

Seus sucessos foram quase todos regravações de composições estrangeiras, como "Well All Right" de Buddy Holly (no arranjo do grupo inglês Blind Faith), "I'm Gonna Get Married" de Lou Christie, "Sit Down I Think I Love You" do grupo Buffalo Springfield, e outros. Uma das composições do grupo, "Hand By Hand (Side By Side)", foi regravada na Austrália anos depois por Dawn Dixon.

Hélio Costa Manso, mais tarde, foi produtor dos selos RGE e Som Livre e alcançou expressivo êxito gravando e compondo para a TV vários temas de novelas sob o pseudônimo de Steve MacLean. Fábio Gasparini foi Ted Gaz, guitarrista da banda brasileira Magazine e, Vivian Costa Manso, esposa do Hélio, mais tarde integrou por cinco anos o grupo Harmony Cats e também como a principal cantora da famosa orquestra Super Som T.A.

Com o grande sucesso: "I'm gonna get married", nos anos 70, a banda recebeu o prêmio do disco de maior vendagem no Brasil. No período de 1980 a 1987, o Sunday atuou como grupo residente no Victoria Pub em São Paulo. Em 1982 o Sunday gravou para a Som Livre, sob o nome de "Midnight Ramblers" um cd de country music. O tema de abertura da novela "Os Imigrantes"  foi gravada pela banda Sunday, e faz parte do LP da trilha sonora.

Tracklist
01 - Something Tells Me
02 - Radancer
03 - Metal Guru
04 - California Man
05 - Little Willy
06 - Walk The World Away
07 - Sunny Honey Girl
08 - Supersonic Rocket Ship
09 - Tomorrow Night
10 - When You?re A King
11 - God Only Knows
12 - What Are You Doing Sunday

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...