Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

19 março 2016

Druid - Toward the Sun (1975)
Inglaterra - Anos 70 - Rock Progressivo Sinfônico


Essa ótima banda de Rock Progressivo Sinfônico surgiu na Inglaterra e se manteve ativa durande a década de 70. Foi formada inicialmente pelo trio Cedric Sharpley na bateria, Neil Brewer no baixo, e Dane Stevens na guitarra e vocal. Depois, em 1974, o tecladista Andrew McCrorie-Shand entrou para o grupo e o nome da banda - de "Maggot"- passou a se chamar "Druid".

O grupo produziu um progressivo com bastante qualidade e bom de se ouvir, porém, sua discografia ficou nos dois únicos discos que lançaram: "Toward the Sun" (1975) e "Fluid" (1976). São notórias as influências das bandas "Genesis" e "Yes", o que não desqualifica a banda, pois, os caras dão um show de teclados, abusando bastante dos recursos analógicos dos Mellotrons, Moogs e Hammonds. Isso sem falarmos dos primorosos vocais em falsete.

Enfim, os dois trabalhos nos mostram bastante harmonia e competência. Pena não terem conseguido se desvencilhar totalmente de suas bandas inspiradoras, comprometendo de certa forma a originalidade do grupo, mas, nada que não possamos deixar de lado, pois as qualidades do grupo se sobressaem.

Nota-se também que o grupo prima pela perfeição harmoniosa e melódica das canções quando produzem um som mais leve, deixando em menor destaque o peso e os longos solos, que mormalmente dão aquele toque especial ao estilo progressivo. Portanto, incentivamos vocês a conhecerem o grupo. Certamente não são nenhum daqueles discos inesquecíveis que guardamos com muito cuidado, a sete chaves, mas, se encontram numa posição de destaque mediano dentro do gênero musical e certamente agradará em cheio os fãs do Progressivo Sinfônico.
Line-up
- Neil Brewer / bass
- Dane / guitars, vocals
- Andrew McCrorie-Shand / keyboards
- Cedric Sharpley / drums and percussions

Tracklist
1- Voices
2-Remenbering
3- theme
4- Toward The Sun
5- Red Carpet For An Autumn
6- Dawn Of Evening
7- Shangri-La

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...