Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

10 setembro 2012

O Teatro Mágico - Banda Inesquecível Que Faz O Melhor Show Da Atualidade No Brasil !



“Longe da crítica, perto do público”, assim relata o jornal “Folha de São Paulo”, elegendo, através de seus leitores, a companhia musical e circense "O Teatro Mágico", como o melhor show da atualidade no Brasil. A incrível banda-teatro criada por Fernando Anitelli se propõe a entrar mais a fundo nos debates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia.

Procurando explorar a questão do livre compartilhamento das músicas na Internet e defendendo a bandeira da musica livre, o Teatro Mágico se apresenta com um perfil mais questionador e contestador. É como se a turma entrasse num universo urbano com mais profundidade, como o cotidiano dos moradores de rua citados na canção “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização no trabalho, citada no “Mérito e o Monstro” e várias outras abordagens. Propondo algo mais além, criam debates sutis e, por vias opostas, satíricas, sobre o amontoado de informações que absorvemos sem perceber, assistindo aos programas de TV. Essas transformações não poderiam, no entanto, encobrir o universo lúdico e fantasioso da banda, mas sim, acrescentar uma pitada de realismo no conteúdo geral, incorporando o lema de endurecer sem jamais perder a ternura. Mesmo com toda esta renovação apresentada, por outro lado, a banda preferiu ser conservadora na inovação que trouxe ao mercado musical, organizando e fazendo as coisas ao lado do seu grande incentivador, patrocinador e produtor: o grande público, com Cd's vendidos a preços populares e com a distribuição das músicas gratuitas e livres pela Internet.

Fernando Anitelli , ator, músico e compositor, é o responsável pela criação do projeto "O Teatro Mágico". Nascido em São Paulo, Anitelli "brinca" com arranjos e melodias desde os 13 anos, "Quando vi que rimar amor com humor funcionava, não só na estética e na melodia, mas no sentido que aquilo tinha pra mim, nunca mais parei de fazer música", revela. Depois também, a sua participação na formação da extinta banda "Madalena 19" permitiu o seu amadurecimento como músico. Foram quase dez anos de ensaios e apresentações de pequeno porte. De lá pra cá, Anitelli acumulou ainda a experiência como ator, onde aprendeu as noções básicas de expressão corporal, domínio de palco e outros elementos vindos da escola do teatro, indispensáveis em seus shows.

Em 2003, Anitelli entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título "O Teatro Mágico: Entrada para Raros", numa referência ao best-seller "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse. "Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível" conta.

O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, "ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso" , destaca. E assim, Anitelli vai traçando um paralelo entre o real e o imaginário enquanto o público, aos poucos, vai entrando na mesma freqüência sinestésica marcada pelo ritmo do espetáculo. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo.

O Teatro Mágico é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. Suas composições estão alicerçadas nos estilos MPB, rock progressivo, indie rock e, principalmente, o folk rock. Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social. Conheci três álbuns da banda: "Entrada para Raros", "O Segundo Ato" e "A Sociedade do Espetáculo", que são ótimos, recomendando qualquer um deles para download. Não deixem de conhecê-los! São realmente muito bons!!!...
Fonte:: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...