Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

12 março 2013

Dogma - Raríssimo Representante Do Neo-Prog Nacional


Dogma é uma banda brasileira de Rock Progressivo formada em 1991 em Belo Horizonte. Possui 2 CDs de expressão internacional lançados pelo selo paulista "Progressive Rock Worldwide" e é bastante conhecida e  reconhecida pelos conhecedores do assunto por apresentar arranjos modernos em suas músicas instrumentais, seguindo o estilo mais recente do prog, o neo-progressivo, e pela guitarra marcante de Fernando Campos. A banda é influenciada pelos grandes nomes do estilo, sendo comumente associada ao Camel e ao Gênesis pela crítica.

O mais engraçado é que o único CD que eu tenho, o segundo deles, "Twin Sunrise", de 1995, foi comprado num "sebo" em Juiz de Fora  por R$3,00, um décimo do valor de um novo. Parece que o inefliz comprador devia gostar mesmo é de funk, sertanejo ou pagode, pois pelo estado do disco, ele foi usado uma única vez. Sorte minha!.. Para saber mais a fundo da história dos caras é só procurá-los no site "Wikipedia".

 A projeção da banda no cenário nacional se iniciou com a apresentação deles no "Festival Nacional de Rock Progressivo" idealizado pelo jornal especializado no estilo, "A Clava do Som", em outubro de 1992. Com ajuda de um amigo e produtor Roberto Santos que possuia um programa dedicado ao rock progressivo na rádio Gerais FM, a banda consegue fechar parceria com a gravadora paulista Progressive Rock Worldwide. Ainda em 1992 é lançado o primeiro trabalho da banda, intitulado de "Álbum". O disco da capa ilustrada acima é o que recomendo para "download", pelo "Mediafire".

Músicas: Twin Sunrise (1995)
1. Midday (5:53)
2. The Search (7:19)
3. Burn the Witch (5:37)
4. Hymn (8:21)
5. The Place (4:03)
6. The Landing (10:00)
7. Twin Sunrise (12:19)

Músicos:
Fernando Campos (Guitarra)
Barão (Baixo e Violão)
Renato Cipriano (teclados)
Daniel Mello (bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...