Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 dezembro 2013

Whitesnake - Fazendo Sempre O Bom Hard Rock



Whitesnake é uma banda de hard rock, heavy metal e blues rock britânica formada em 1977. Entre os seus sucessos destacam-se a balada "Is This Love", do álbum Whitesnake de 1987, e a pesada "Love Ain't No Stranger", do álbum Slide It In de 1984.

Com o término do Deep Purple, em 1976, David Coverdale não perdeu tempo e no mesmo ano criou e lançou seu projeto solo: Whitesnake. O segundo álbum desse projeto, Northwinds (1977) foi produzido por Roger Glover (do Deep Purple) e contou com a participação de Ronnie James Dio (da banda Rainbow com Ritchie Blackmore) no backing vocal.

A formação da banda que acompanhava Coverdale era Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria). Em 1978 saiu o álbum considerado de estréia do Whitesnake, Trouble. No ano seguinte, Jon Lord (também ex-membro do Deep Purple) juntou-se à banda e na sequência vieram Lovehunter (1979) e Live...in the Heart of the City (1980).

O grupo dá sequência a uma série de novos lançamentos e alterações no plantel da banda, mas sempre mantendo a qualidade das músicas, dos participantes do grupo e persistindo no bom rock até os dias de hoje.

Se tivesse que indicar algum disco certamente indicaria a coletânea "Whitesnake - The Definitive Collection", de 2006, que reúne os vinte e um maiores sucessos da banda. Com as palavras-chave: Whitesnake - The Definitive Collection (2006) - blogspot, você facilmente encontrará a coletânea na net para download gratuito. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...