Jethro Tull é uma banda de folk prog rock, rock progressivo, rock psicodélico, blues-rock e hard rock, formada em 1967, na Inglaterra. Sou fã de carteirinha e gosto mais da linha folk rock progressiva deles. Sua música é caracterizada por letras e estilo vocal cheios de maneirismos; pitadas de um humor louco; e um trabalho único e especialíssimo de flauta feito pelo líder Ian Anderson; além de uma complexa e pouco usual construção musical, que assusta os ouvidos mais desavizados.
Definitivamente, esta não é uma banda para qualquer ouvinte. Este deve possuir algo mais, ou não perceberá nada além de um som incômodo. Apesar de adorá-la sou obrigado a reconhecer que os caras são mesmo muito doidos - quase varridos! E, para ser mais sincero, digo ainda que essa banda não é recomendada para pessoas totalmente normais!..
Inicialmente calcado no estilo blues rock, a banda incorporou em seu som elementos de música clássica, folk, jazz e art rock, produzindo um estilo único. E foi com esse estilo bem próprio que ela conquistou o seu grande público e cravou eternamente o nome do grupo nos anais da música progressiva mundial. Chegaram a produzir uma enorme discografia, vendendo vários milhões de discos ao redor do mundo; inclusive, com alguns álbuns famosos, principalmente os primeiros, todos catalogados como especiais.
Tracklist
1 - Minstrel In The Gallery 8:13
2 - Cold Wind To Valhalla 4:19
3 - Black Satin Dancer 6:52
4 - Requiem 3:45
5 - One White Duck 0:10
- Nothing At All 4:37
6 - Baker St. Muse 16:39
7 - Grace 0:50
A Banda
Martin Barre – guitarras
John Evan – piano e órgão
Jeffrey Hammond – baixo e contrabaixo
Barriemore Barlow – bateria, percussão
Grande banda, esse disco é sensacional!
ResponderExcluirCom certeza, um dos melhores do grupo. Obrigado pelo comentário. Abraço.
ResponderExcluir