Depois de muitos anos de pesquisa procurando por um disco inteiro de uma tal banda chamada "Bilbox Group" - o que nunca consegui - é que fui descobrir que se tratava do pseudônimo de uma banda de rock psidodélico brasileira chamada "The Clocks", do início da década de 70.
Trata-se de uma raridade. Em 1972 eles fizeram parte da trilha sonora da novela "Selva de Pedra", com a faixa "Jesus", porém, disfarçados com o nome "Bilbox Group", uma incômoda mania das gravadoras brasileiras da época. Devido ao enorme sucesso conseguido com a canção a gravadora produziu naquele mesmo ano um compacto simples com a música, usando mais uma vez o nome "Bilbox Group".
A banda "The Clocks" produziu outras canções com discretos realces, mas a que mais se destacou nas paradas de sucesso foi mesmo "Jesus". A banda "Bilbox Group" nunca existiu concretamente, mas a música fez tanto sucesso que depois o grupo acabou lançando o disco acima: "The Clocks - The Clocks (1973)", com a faixa "Jesus" incluída. Os "The Clocks" foram talvez uma das últimas bandas Garage talentosas que surgiram aqui no Brasil.
Jesus,
Jesus você não vai voltar para nós?
Jesus, Jesus
volte para nós
Venha para os homens e mulheres
Seguirem o que você disser
Pois todos já estão pensando
Que o mundo está bem assim
Salve-nos, salve-nos, aleluia
De todo infortúnio
Dessas obrigações
De todas as bombas
Salve-nos, salve-nos
Jesus, Jesus
por que não volta para nós?
Jesus, Jesus
volte para nós
Apenas traga um outro amor
Apenas traga uma nova alegria
Apenas traga um outro sentimento
Apenas traga um outro mundo
Salve-nos, salve-nos, aleluia
Salve-nos do deus do mal
Salve-nos do deus das trevas
Salve-nos do inferno,
salve-nos, salve-nos
Jesus, Jesus por que não volta para nós?
Jesus, Jesus
volte para nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.