Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

21 fevereiro 2013

Como Recuperar Arquivos Excluídos Permanentemente Do Seu Computador?

Voluntariamente ou não, você acabou de excluir um arquivo permanentemente, excluindo-o também da lixeira e só agora se deu conta de que não era para ter feito isso. Aquele arquivo era de extrema importância para você e agora está desesperado sem saber o que fazer. Pois saiba que existe uma solução! Talvez você consiga recuperar este arquivo com um programa que se chama "Recuva". O Recuva é um programa que varre todo o sistema do seu computador a procura de rastros de arquivos excluídos permanentemente. Na realidade, quando você exclui algo, aquilo não desaparece de repente e desaparece de vez. Somente desaparece o índice que mostra o caminho para onde ele está. Ele só desaparece de vez quando você coloca um novo arquivo por cima, no mesmo local do HD onde ele estava.
 Aparência do Recuva
                                                                                   Este é o aspecto do programa Recuva

Instalando e usando o Recuva:

1º – Baixe o Recuva. Para baixar clique "aqui".
2º – Depois instale-o no seu computador;
3º – Depois de instalado abra o programa;
4º – Ele iniciará com um assistente. Você pode clicar em “Cancelar”;
5º – Em seguida o programa se abrirá e então clique no local (marcado em vermelho na figura acima) que você deseja que ele procure os arquivos excluídos, isto se o seu HD for particionado ou tiver mais de um; e depois clique em “Verificar”.
6º – Agora espere ele verificar o seu computador, atrás de rastros de arquivos excluídos.


Verificação do Recuva

7º – Ele achará vários arquivos excluídos. Para achar qual arquivo você deseja recuperar é preciso um pouco de paciência. Os que estiverem com a bolinha verde é porque dá para recuperar e os que tiverem com a bolinha laranja ou vermelha é porque estes não se recuperam mais.
 Aparência do Recuva 2

Se o arquivo que você quer recuperar estiver com a bolinha verde, marque a caixa ao lado dele e depois clique no botão “Recuperar”, no canto inferior direito. Ele pedirá para você escolher a pasta onde quer salvar o arquivo recuperado. Escolha e pronto, o seu arquivo que foi excluído permanentemente já está recuperado e estará lá na pasta escolhida.

Dica importante: Quanto mais dias se passarem, mais difícil vai ficando a recuperação do seu arquivo, por isso, o ideal é recuperá-lo o mais rápido possível para se ter maiores chances de sucesso.
Créditos, agradecimentos e texto original: Site "Fique Sabendo" - Adaptação: Renê

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...