Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos, Amigos!   Informamos que Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores Registrados no Blog
e se forem solicitados única e exclusivamente através do nosso Email.   Registre-se logo abaixo à Direita.

23 abril 2013

Qual O Melhor Violão Que Existe?



Existem muitos violões considerados de primeira linha. Vale lembrar que a escolha de um violão é bastante pessoal, mas alguns instrumentos são unanimidades entre os músicos.

Alguns violões que levam nomes de luthiers famosos internacionalmente estão entre os tops de linha. Entre os principais violões, temos: Hauser I, Thomas Humphrey, Manuel Contreras, Paul Fisher, Elliot, Greg Smallman e Antonio Marin.


Qual o melhor violão do Mundo?


Falaremos especificamente sobre o Hauser I, que é considerado por muitos especialistas como o mais fino do luthier alemão. Esse tipo de violão influenciou gerações de construtores do instrumento durante o século XX. Digamos que, das sete marcas citadas acima, este é tido pela grande maioria como o melhor deles.

Luthier  ou lutier é o profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância, mas não daqueles dotados de teclado. Isto inclui o violão, violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, violas da gamba e todo tipo de guitarras (acústica, elétrica, clássica), alaúdes, archilaúdes, tiorbas, e bandolins. É uma palavra francesa que deriva de luth ("alaúde"). O termo luteria (do francês lutherie) ou luteraria designa a arte da construção de instrumentos de cordas ou, por metonímia, o ateliê ou loja desses instrumentos. Uma grande referência de luthier é Antonio Stradivari (1644-1737), ou Stradivarius, como era conhecido. Outros luthiers famosos são Nicolò Amati (1596-1684), que foi o mestre de Stradivari, e Giuseppe Guarnieri (1698-1744), também discípulo de Amati.

Músicos de grande expressão, como Andrés Segóvia e Juliam Bream utilizaram os violões Hauser. Uma característica importante dessa marca é a caixa relativamente pequena, que proporciona uma grande projeção sonora.

As estruturas dos tampos do Hauser receberam importantes aperfeiçoamentos e se destacaram na distribuição da massa nos tampos, criando relevos, e na colocação de uma barra sob o cavalete – fatores que influenciaram a história da lutheria.

 Vejam Andrés Segóvia  tocando temas de Mozart  num  Hauser I

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...