Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

08 abril 2013

Sagrado Coração Da Terra - Expressão Máxima Do Progressivo Mineiro



Sagrado Coração Da Terra, banda de rock progressivo mineira, de Belo Horizonte, sempre liderada pelo fundador, o compositor e violinista Marcus Viana, foi criada em 1979, logo após sua saída da então extinta Saecula Saeculorum. Lançou seu primeiro disco em 1984, que teve ótima repercussão no exterior. Para variar, apesar disto, no Brasil, só se tornou efetivamente conhecida do grande público após a inclusão da canção "Flecha", do seu segundo disco, na trilha sonora de uma telenovela.

Além de explorar a música instrumental, inclusive com a utilização de violino e outros instrumentos não muito usuais para o estilo que abraçou, escreve fabulosas letras que emocionam e fazem referência à paz e ao culto à natureza. Suas capas são sempre muito bem elaboradas e criativas.

Em 2002 saíram duas coletâneas que também traziam algumas novas edições e arranjos: "Coletânea I - Canções" e "Coletânea II - Instrumental". Se quiserem possuir as suas melhores composições é só adquirirem estes dois discos. Não deixem de ver todos os vídeos, pois irão se surpreender! Além destes, na página anterior postei mais três para sua apreciação.
Mais dicas por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...