Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 julho 2013

O Tango De Carlos Gardel



O Tango é o resultado de diferentes culturas musicais da Europa e da América. A Polca européia, a Havaneira cubana, o Candombe uruguaio e a Milonga espanhola firmaram o nascimento do Tango argentino. No seu início, no século XIX, o Tango era dançado por dois homens, daí o fato dos rostos virados, sem se fitarem, como é o Sirtaki, dança tradicional grega. Levou mais de 20 anos até que o Tango fosse dançado com uma mulher, o que só aconteceu em 1910.

O Tango era formado por um trio musical que executava ritmos acelerados e os passos de dança tinham muita sensualidade. Foi só mais tarde que o Tango ganhou as primeiras letras. Fazendo jus ao seu local de origem, as primeiras letras descreviam situações libidinosas sobre os prostíbulos e as meretrizes. Por isso, durante algum tempo, o Tango foi sinônimo de imoralidade. Lembramos que o Tango foi basicamente uma evolução da Milonga, que na verdade era uma disputa de cabaré no Porto em La Boca, uma espécie de briga onde só os homens brigavam ou dançavam.


As pessoas de “boa índole” tinham verdadeira aversão à prática desse tipo de música dançante. No entanto, os imigrantes que voltavam para a Europa acabaram popularizando o estilo, principalmente na cidade de Paris.


              


O Tango alcançou sua máxima popularização com o estrondoso sucesso do cantor Carlos Gardel, um dos mais famosos cantores de Tango. Ele mostrou sua música nos palcos e internacionalizou sua arte com a gravação do filme “El Dia Que Me Quieras”. Ainda hoje, o Tango é uma das expressões artísticas mais conhecidas na Argentina e seus espetáculos atraem turistas de todo o mundo. Existem várias coletâneas do cantor na internet para download fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...