Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

26 julho 2013

Yamandu Costa - Um Dos Maiores Violonistas Do Brasil!



O gaúcho Yamandu Costa é um violonista e compositor brasileiro, sendo considerado um dos maiores violonistas do Brasil. Filho da cantora Clari Marson e do multi-instrumentista e professor de música Algacir Costa, começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso instrumentista argentino radicado no Brasil.

Até os quinze anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli começou a procurar por outros brasileiros como Baden Powell, Tom Jobim e Raphael Rabello. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.  

Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, MPB, samba, baião e chamamé, além de pitadas de jazz, erudito instrumental e new wave. Acho muito difícil enquadrá-lo em uma corrente musical principal, uma vez que mistura todos os estilos e cria interpretações únicas, de rara beleza e personalidade com o seu inseparável violão de sete cordas. Uma boa coletânea do artista supre com eficiência os anseios de quem possui um ouvido musical e saiba identificar fenômenos.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...