Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 agosto 2013

Melhorando A Eficiência Do Seu PC



Para usufruirmos de todo o potencial de um computador, além de um bom processador, memória, etc, devemos tomar regularmente certas medidas que lhe confere uma melhor funcionalidade e durabilidade, de forma que este desempenho nos proporcione satisfação, agilidade e economia.

Regra geral, ele é usado diariamente sem muita preocupação com a sua manutenção ou até mesmo com alguns cuidados básicos que certamente nos livram de grandes enrascadas. Um PC com a manutenção em dia é sinônimo de qualidade e agilidade de funcionamento e segurança de seus dados, além de economizar gastos muitas vezes desnecessários com um técnico ou com a compra de novos hardwares. Para solucionar esses problemas existem alguns cuidados que podemos citar como dicas para ajudá-los a manter o seu computador bem conservado, ágil e evitar riscos e despesas desnecessárias.

Diáriamente, ao usar o PC, é bom rodar algumas ferramentas que fazem a limpeza do seu PC como os spywares e suas variedades; arquivos obsoletos, inexistentes, etc; e uma série enorme de outros lixos que vão se acumulando. Verifique com frequência a pasta de arquivos temporários, que deverá estar vazia, o que melhora a desenvoltura do seu sistema operacional, além da possibilidade de atrapalhar a intalação de algum outro programa.

Para quem tem mania de instalar e desinstalar programas, deslocar arquivos de lugar ou coisa parecida, é conveniente fazer uma desfragmentação de disco periodicamente para aglutinar os dados e aumentar o espaço livre no seu HD, agilizando assim os processos.

Procurar por novos drivers dos hardwares do seu PC na internet. Isso ajuda a agilizar o seu sistema operacional, além de evitar os famosos "paus". Sempre quando o PC "travar"pressione as teclas Ctrl + Alt + Delete para acessar a caixa de diálogo e selecione "Fechar Programa" e finalize a tarefa que não estiver respondendo; nunca resetar o PC. Sempre que for instalar algo, procurar criar um ponto de restauração antes de fazê-lo. Mantenha sempre atualizado o anitvírus usando-o regularmente.

Componentes eletrônicos funcionam melhor em ambientes mais frios, portanto, não mantenha seu equipamento em local muito quente. Deixe-o em um ambiente ventilado, com as laterais livres para a circulação do ar e o mais distante possível do chão para evitar a poeira.
 
Crie cópias dos arquivos armazenados no seu computador fazendo um backup, para que possam ser usados em caso de perda dos originais. Altere as suas senhas com certa frequência. Assim diminui-se a chance de alguém descobri-la. Com essas medidas você certamente já estará bem resguardado da maioria dos imprevistos.
Dicas da Equipe CDI
Complementação e Adaptação: Renê


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...