Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

10 junho 2013

Renato Teixeira - Autêntico Representante Do Folk Rural Brasileiro



Renato Teixeira é um compositor e cantor brasileiro de folk rock, tendo como subgênero o rock rural ou ainda a música caipira.

É autor de conhecidas canções, como Romaria (grande sucesso na gravação de Elis Regina), Tocando em frente (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), Dadá Maria (em dueto com Gal Costa) e Frete (tema de abertura de um seriado chamado Carga Pesada), além de Amanheceu, entre outros. Em 1990, apresentou o programa de TV Tom Brasileiro, onde além de cantar, apresentava artistas que valorizavam a música nacional.

Recentemente, Renato Teixeira compôs a música Rapaz caipira, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão música caipira. É um defensor aberto da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja.

Quero dizer que vale a pena conhecer suas músicas e que ele tem um estilo quase único dentro da música brasileira, dividindo-o com poucos, como Almir Sater, Sérgio Reis e talvez mais alguns outros, porém, cada um com a sua individualidade. Procurem encontrar uma boa coletânea dele e não se arrependerão. Mais informações por e-mail.
Fonte:  Wikipedia

6 comentários:

  1. Lindas estas músicas, vc. teve bom gosto em colocálas . Abraços. Edna

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Realmente as músicas de Renato Teixeira mexem bastante com as nossas raízes. Que bom que gostou!..

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do estilo musical do Renato. E aqui em São João nós temos um representante desta linhagem musical, que é o Wendel Barroso. Abço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pablo, Tudo bem? Conheço o trabalho do Wendel, conheço cd dele. Muito bom por sinal, porém não se enquadra no estilo de Renato, pendendo mais para um sertanejo meio pop ou talvez universitário ( pelo menos o que eu conheço), além do fato do Renato cantar somente suas próprias músicas. Um abração e obrigado pelo comentário, pois ele sempre enriquece os assuntos.

    ResponderExcluir
  5. Nas minhas andanças pelo mundo da musica, encontrei esse grande cara, Renato é fera digno representante das boas coisa da vida, assim com Led, Pink....

    ResponderExcluir
  6. Certamente que sim; cada um com seu estilo, mas sim.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...