Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

10 junho 2013

Renato Teixeira - Amanheceu, Peguei A Viola

            

Essa música me faz lembrar das manhãs de domingo de uns bons anos atrás. Na época ela tocava na abertura de um programa espetacular, que eu adorava e que falava das coisas da roça e valorizava o homem do campo, seus costumes e trabalho.

Era um enorme prazer para mim, nos fins de semana, lidar no meu quintal, cuidando de uma horta, um pomarzinho com umas vinte variedades de frutas, além das galinhas, angolas e perus. Nossas manhãs eram como na roça. E ainda havia o gado que chegava até os fundos do quintal e um curral mais embaixo onde se tirava o leite. Isto tudo a cinco minutos do centro, à pé... Era um sonho!

Ainda continua um dos melhores lugares para se viver em São João, tirando, é óbvio, a semana da Exposição Agropecuária, que é um sofrimento para quem passa o ano inteiro escutando somente grilos, passadas de cachorro na calçada e algum carro perdido, vez por outra.

Era um tempo bom!.. Me lembro que, ao amanhecer, depois do programa, íamos para o quintal para vivermos mais um dia de roça. E então, dávamos início à viagem. Aguávamos os canteiros, catávamos as ervas daninhas, colhíamos as frutas maduras, fazíamos as podas necessárias e ainda plantávamos alguns alimentos de estação, como fava, milho, quiabo, mandioca, etc. Depois dessa movimentação toda pendurávamos uma rede nas goiabeiras e lá ficávamos até mais tarde, apreciando a paisagem e batendo um longo e gostoso papo com as nossas crianças. Que saudade!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...