Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

14 junho 2013

Bread - Cantando O Romantismo Dos Anos 70!



Bread foi uma banda norte-americana de soft-rock, formada em 1968, em Los Angeles, na Califórnia. Sucesso absoluto, o grupo foi um dos mais populares do início da década de 70, que se destacou por belas composições, melodias muito bem trabalhadas, além de letras maravilhosas..

O Bread foi formado à partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles e contratado pela gravadora Warner/Elektra - inicialmente apenas para ser uma banda de estúdio. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.

O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.

O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man, "Diary" e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda acabou em 1973. Três anos mais tarde, reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", também bem recebido pela crítica e público.

O CD Bread - Retrospective (1996) seria a coletânea dupla indicada para download, pois vale a pena você ter em casa todos os grandes sucessos da banda.
Fonte: Wikipedia

4 comentários:

  1. Rene,

    Please provide a link for this Bread album and or any other Bread songs/albums in your blog. Many thanks, my friend. You are so kind indeed.

    Gracias.

    nickkraemer

    ResponderExcluir
  2. Friend, now we're just waiting for your registration to be able to continue sending links. Hug.

    ResponderExcluir
  3. Baita banda com um baita compositor, David Gates colocou nas paradas excelentes baladas. Possuo uma coletânea branca deles (Anthology) com todos os sucessos.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, uma ótima banda e uma ótima coletânea! Abração.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...