Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

13 agosto 2013

Lionel Richie - Representante Do Soul E R&B Americano Dos Anos 80



Lionel Richie é um cantor americano de soul e R&B, que também atua como produtor musical, ex-membro da banda "The Commodores" e que vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo.

Ele lançou seu primeiro álbum solo em 1982 com três singles, que atingiu o terceiro lugar nas paradas e vendeu mais de 4 milhões de cópias. Em 1983 o álbum "Can't Slow Down", vendeu duas vezes mais que o anterior e gerou o famoso hit "All Night Long".

Lionel ainda seguiu dominando o Top 10 das paradas até atingir seu "ponto alto" com a canção "Hello", em 1984, uma canção de conteúdo bastante sentimental, mudando assim seu estilo musical. Richie ainda colocou três grandes sucessos no Top 10 em 1984, "Stuck On You"(#3), "Running With the Night"(#7) e"Penny Lover"(#8).

Em 1985, Richie compôs e executou "Say You, Say Me", para o filme "Noites Brancas", o que lhe rendeu um Óscar e também o Top #1 nas paradas americanas, o que lhe valeu a canção #1 de 1985, de acordo com a avaliação de fim de ano da Billboard Hot 100 Chart.

O disco de 2007, "Lionel Richie - The Definitive Collection", possui todos os seus grandes sucessos e é facilmente encontrado na internet, mas, vale a pena recordar essas famosas canções num CD original.
Fonte: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...