Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

05 fevereiro 2014

Airbag - Um Bom Progressivo Norueguês



Airbag é uma banda norueguesa formada em 2005 por um grupo de amigos de escola que resolveram tocar juntos. A turma já tocava junto há algum tempo, mas, foi em 2005 que realmente se assumiram como uma banda profissional.

Eles lançaram o primeiro EP no mesmo ano, misturando influências de bandas como A-ha, Porcupine Tree e Pink Floyd. Com essa mistura, conseguiram criar uma expressão sonora muito particular, desafiando as conhecidas convenções normais de gêneros musicais, além de terem liberado para ser baixado gratuitamente a partir de seu site, o que foi uma jogada inteligente. Rapidamente, quando se deram conta, mais de 10.000 pessoas já haviam baixado o EP inaugural, e, a partir daí, a banda já estabelecia uma boa base de fãs, inclusive internacional. Era o que precisavam para a decolagem inicial.

Em 2007, um segundo EP foi lançado. Como na produção anterior, este também foi colocado livremente para download, o que ampliou ainda mais a popularidade da banda. Neste mesmo ano também viu-se a estréia do Airbag abrindo shows para bandas famosas como Pineapple Thief, Gazpacho e Riverside.

Em 2009 assinaram contrato com a gravadora Karisma Records, e seu álbum debut foi lançado; desta vez, como uma produção comercial normal, deixando os EPs de lado para se lançarem numa primeira aventura de corpo inteiro, ou seja, um album de verdade .

O atual line-up da banda é: Asle Tostrup ( vocal), Bjørn Riis ( guitarras, vocais ), Jørgen Hagen ( teclados ), Anders Hovdan (baixo) e Joachim Slikker (bateria). Os rapazes são bons e fazem um som bem exclusivo. Não deixem de conhecê-los!

Hoje, indico o disco Airbag - "The Greatest Show On Earth", lançado no ano passado, que nos mostra com bastante clareza suas influências, porém com o toque personalizado da banda, o que produziu um resultado bem específico e agradável. Não deixem de conhecer também Airbag - "All rights Removed", de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...