Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

14 fevereiro 2014

Barclay James Harvest - Um Progressivo Sinfônico Gostoso De Ouvir



Barclay James Harvest é uma banda inglesa de rock progressivo sinfônico com influências de música clássica. A banda foi fundada em setembro de 1966. Seus integrantes iniciaram-se na música tocando em duas bandas de R&B (rythm and blues) distintas.

Ocorreu que alguns membros das duas bandas começaram a tocar juntos em várias outras oportunidades, até chegarem a uma formação estável de quarteto com John Lees, Les Holroyd, Mel Pritchard e Wooly Wolstenholme, surgindo aí uma nova e terceira banda.

A nova banda tinha como objetivo guinar musicalmente o que produziam. Além de não quererem mais tocar rythm and blues, decidiram também dar à nova banda um novo nome, o qual foi escolhido rasgando-se pedaços de palavras escritas em um sombreiro, no que resultou "Barclay James Harvest".

Obtiveram muito sucesso comercial durante os 31 anos de atividade, mas, depois da turnê de 1997 a banda decide suspender suas atividades de maneira temporal. Daí em diante os membros do grupo deram início às suas carreiras solo. A minha sugestão de busca para download é: The Barclay James Harvest - The Best of Barclay James Harvest (1997) - blogspot.

2 comentários:

  1. Em 1975 Barclay James Harvest fez um tributo aos Beatles e tocou muito nas FM's que despontavam na epoca, é a musica "Titles" muito legal!...abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Ricardo! Abraço. Volte sempre.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...