Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

09 abril 2014

Cachorro Grande - Um Rock Descontraído E Bom De Se Ouvir



Quando pensamos em uma boa banda nacional de Rock and roll, blues-rock, rock de garagem, rock psicodélico e indie rock, um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça é o de uma banda de rock gaúcho chamada Cachorro Grande, formada em 1999, na cidade de Porto Alegre.

Seus integrantes são Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria). A primeira formação contava ainda com Jerônimo Lima (Bocudo) no baixo, que saiu para dar lugar a Krieger após o lançamento do álbum Pista Livre e da gravação do Acústico MTV Bandas Gaúchas em 2005. A banda tem seis álbuns de estúdio lançados e um DVD ao vivo.

O nome Cachorro Grande foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. A origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, fazia parte do repertório do grupo covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Então, o nome da banda ficou Cachorro Grande. Para os interessados em conhecer melhor a banda sugiro uma coletânea lançada em 2013, o álbum  "O Melhor do Cachorro Grande". Mais informações: "info & links here"
Dados: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...