Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

24 novembro 2014

Mopho - Excelente Banda de Rock Psicodélico Alagoana



Mopho é uma banda brasileira de rock formada em 1996, na cidade de Maceió, Alagoas. Seus integrantes são: João Paulo (guitarra, violão e voz), Marcelo Feth (bateria), Bruno Vieira (contrabaixo) e Leonardo Luiz (teclado e voz).

O estilo do grupo ronda o Folk Rock Psicodelico e o Rock Clássico, pendendo, às vezes, para o Hard Rock e o Progressivo. Parece que a banda ainda vive um ecletismo musical, não encontrando ainda um estilo a abraçar. Não conheço toda a discografia do grupo, mas confesso que gostei bastante do que já ouvi.

A dica de hoje fica para o primeiro álbum deles, chamado "Mopho", lançado em 2000, que nos dá um sentimento de que o grupo ainda irá bem mais longe; de que eles sabem o que fazem e que, certamente, não ficarão só no primeiro disco. O grupo dá forte impressão de ser coeso, criativo e competente. Claro que amadurecer sempre é necessário, mas isso virá com o tempo.

Chamo a atenção para o rock psicodélico que é fortemente notado nos teclados e a guitarra, que nos lembra bastante o hard rock anos 70; além das letras do grupo que nos traz algumas referências a algumas bandas famosas como "Os Mutantes", "Som Nosso de Cada Dia" e outras. Não deixem de conhecê-los!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...