Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

20 dezembro 2014

A Bolha - Um Clássico do Rock Brasileiro Anos 70



A Bolha foi uma banda de rock brasileira formada em 1965 no Rio de Janeiro, com o nome The Bubbles. Participou ativamente do circuito de bailes, programas de rádio e de tv que existia na capital carioca naquela época. No início tocavam apenas covers ou versões de canções e bandas de sucesso da Europa e dos Estados Unidos.

No início dos anos 70, passaram a compor canções próprias e chegaram a gravar dois álbuns, um em 1973 e este em 1977. Encerraram as atividades em 1978, mas voltaram a ativa em 2004, chegando a gravar um novo álbum, para então pararem novamente.

Tocaram como banda de apoio para Gal CostaLeno, Márcio Greyck, Raul Seixas e Erasmo Carlos. Seus integrantes deram origem ou integraram várias bandas que fariam sucesso nas décadas de 70 e 80 como Bixo da Seda, Herva Doce, A Cor do Som, Roupa Nova e Hanói-Hanói.
Dicas do Wikipedia

A especialidade do grupo era o rock, nas versões psicodélica, hard e progressiva. Uma banda que passou quase despercebida no tempo; grandes valores que não foram tão notados na época; uma banda ainda conhecida por poucos hoje.

Dos dois discos lançados no período ativo própriamente dito, indico este acima como dica para o download de hoje, lançado em 1977, com o título: "A Bolha - É Proibido Fumar". E, caso esbarrem com o primeiro deles na internet, lançado em 1973 e entitulado: "A Bolha - Um Passo a Frente", não tenham dúvida em baixá-lo também, pois é tão bom quanto o segundo. Na verdade, vale a pena conferir os dois! Segue as faixas do segundo disco:

Faixas do disco:

01 - Deixa Tudo De Lado
02 - Difícil é Ser Fiel
03 - É Proibido Fumar
04 - Estações
05 - Sai Do Ar
06 - Consideração
07 - Torta De Maçã
08 - Luzes Da Cidade
09 - Clímax
10 - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
11 - Talão De Cheques


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...