Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

31 julho 2015

VA - As 100 Mais: O Melhor da Jovem Guarda (Anos 60/70)


A Jovem Guarda transformou radicalmente a linguagem da música e o comportamento do brasileiro. A alegria e a descontração contida nessa nova expressão musical a transformou num dos maiores fenômenos nacionais do século XX.

Sua principal influência era o rock and roll do final da década de 50, início dos anos 60. As letras tinham temáticas amorosas, adolescentes e açucaradas - algumas das quais, versões de grandes sucessos estrangeiros da época. Por essa inspiração, a Jovem Guarda tornou-se o primeiro movimento musical no país que pôs a música brasileira em sintonia com o fenômeno internacional do rock da época, catalisado especialmente pelos Beatles.

Além de Roberto, Erasmo e Wanderlea, destacaram-se no movimento artistas como Ronnie Von, Eduardo Araújo e Sylvinha Araújo, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, MartinhaVanusa, Dick Danello, Rossini Pinto, Leno e Lílian, Evinha (Trio Esperança), Deny e Dino, Paulo Sérgio, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Antônio Marcos, Kátia Cilene, Sérgio Murilo, Waldirene, Arthurzinho, Ed Wilson, Ronnie Cord, Jorge Ben Jor, Tim Maia, George Freedman, além de bandas como Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, Lafayette e seu Conjunto, Os Incríveis, Os Vips, Os Jovens, The Pops e The Fevers, que não são própriamente a minha praia, mas, por questão de reconhecimento, temos que dá valor a quem tem! Afinal, eles foram imprescindíveis na minha iniciação musical!

Fenômeno da mídia que arrastou multidões, também designado como "iê-iê-iê" em alusão direta à expressão "yeah-yeah-yeah" presente em sucessos dos Beatles, a Jovem Guarda era vista com restrições por setores da crítica, uma vez que sua música era considerada alienada pelo público engajado, e mais afeito, primeiro à bossa nova e, depois, às canções de protesto dos festivais.

Tracklist
Bobby De Carlo - Tijolinho
Carlos Gonzaga - Rock do Broto
Celly Campello - Banho De Lua (Tintarella Di Luna)
Celly Campello - Broto Legal (I'm In Love)
Claudia Telles - Eu Preciso Te Esquecer
Cleide Alves - Estupido Cupido (Stupid Cupid)
Demetrius - Ritmo da Chuva
Ed Wilson - Biquini de Bolinhas Amarelinhas Tao Pequenininho
Ed Wilson - Mas Que Frio Faz
Eduardo Araujo - Rua Augusta
Elizabeth - Sou Louca Por Voce
Erasmo Carlos - A Carta
Erasmo Carlos - A Pescaria
Erasmo Carlos - Festa de Arromba
Erasmo Carlos - Gatinha Manhosa
Erasmo Carlos - Minha Fama de Mau
Erasmo Carlos - O Caderninho
Erasmo Carlos - O Tremendao
Erasmo Carlos - Terror dos Namorados
Erasmo Carlos - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
Erasmo Carlos - Voce  Me Acende
George Fredman - Correio Sentimental
Jerry Adriani - Doce, Doce Amor
Jerry Adriani - Es Meu Amor
Jerry Adriani - Nada Fez Por Mim
Jerry Adriani - Ninguem Podera Julgar-me
Jerry Adriani - Quem Nao Quer
Jerry Adriani - Um Novo Amor
Jose Roberto - Lagrimas Nos Olhos
Jose Roberto - Meu Bem, Ao Menos Telefone
Leno - A Pobreza
Leno e Lilian - Coisinha Estupida
Leno e Lilian - Eu Nao Sabia Que Voce Existia
Lilian & Ed Wilson - Pobre Menina (Hang On Sloopy)
Martinha - Eu Daria a Minha Vida
Martinha - Eu te Amo Mesmo Assim
Martinha - Historinha de Amor
Martinha - Nao Gosto Mais de Voce
Martinha - Quem Disse Adeus Agora Fui Eu
Meire Pavão - Chame Um Taxi
Meire Pavão - O Que Eu Faco do Latim
Os Incriveis - O Milionario
Os Jovens - Se Voce Me Abandonar
Renato e Seus Blue Caps - Dona do Meu Coracao
Renato e Seus Blue Caps - Feche os Olhos
Renato e Seus Blue Caps - Gosto de Voce
Renato e Seus Blue Caps - Menina Linda (I Should Have Known Better)
Renato e Seus Blue Caps - Meu Bem Nao Me Quer
Renato e Seus Blue Caps - Meu Primeiro Amor
Renato e Seus Blue Caps - Nao Me Diga Adeus
Renato e Seus Blue Caps - O Escandalo
Renato e Seus Blue Caps - Obrigado Pela Atencao
Renato e Seus Blue Caps - Voce Nao Soube Amar
Roberto Carlos - Aquele Beijo Que Lhe Dei
Roberto Carlos - E proibido Fumar
Roberto Carlos - Eu Sou Terrivel
Roberto Carlos - Namoradinha de um Amigo Meu
Roberto Carlos - O Calhambeque
Roberto Carlos - Parei Na Contra Mao
Roberto Carlos - Por Isso Corro Demais
Roberto Carlos - Quero Que Va Tudo Pro Inferno
Roberto Carlos - Se Voce Pensa
Roberto Carlos - Splish Splash
Ronnie Von - A Praca
Ronnie Von - E So Amor (It's only love)
Ronnie Von - Escuta Meu Amor
Ronnie Von - Igual a Peter Pan
Ronnie Von - Meu Bem (Girl)
Ronnie Von - Nao Quero Ver Voce Triste
Ronnie Von - O Carpinteiro (If I were a carpenter)
Ronnie Von - Pobre de Amor (Norwegian wood)
Rossini Pinto - Alguem Na Multidao
The Fevers - Agora Eu Sei (I've Been Hurt)
The Fevers - Angel Baby
The Fevers - Candida
The Fevers - De Que Vale Tanto Amor
The Fevers - Eu Te Darei o Ceu
The Fevers - Mar de Rosas (Rose Garden)
The Fevers - Nathalie
The Fevers - Ninguem Vive Sem Amor
The Fevers - Sou Feliz (I'm so Happy)
The Fevers - Vem Me Ajudar (Get me Some Help)
The Fevers - Voce Morreu Pra Mim
Tony Damito - Nao Va Embora
Tony Damito - Triste Aniversario
Tony Damito - Volte Pra Mim Meu Bem
Tony Damito - Vou Te Encontrar De Qualquer Jeito
Trio Esperanca - A Festa do Bolinha
Trio Melodia - Se o Seu Amor Fosse pra Mim
Vanusa - Manha de Setembro
Vanusa - Mensagem
Vanusa - Para Nunca Mais Chorar
Wanderlea - Eu Ja Nem Sei
Wanderlea - Foi Assim
Wanderlea - Pare o Casamento (Stop The Wedding - Preacher Man)
Wanderlea - Ternura
Wanderley Cardoso - Doce de Coco
Wanderley Cardoso - Minha Namorada
Wanderley Cardoso - Minhas Lagrimas
Wanderley Cardoso - O Bom Rapaz

4 comentários:

  1. por favo me envie o link deste cd As 100 Mais: O Melhor da Jovem Guarda (Anos 60/70), obrigado

    ResponderExcluir
  2. Amigão, os links são solicitados exclusivamente pelo email do blog. Lendo a regulamentação lá você estará inteirado do assunto. Pelas redes sociais não podemos enviar informações adicionais sobre nenhuma postagem.

    ResponderExcluir
  3. ola gostaria de receber o link da As 100 Mais: O Melhor da Jovem Guarda (Anos 60/70) meu e-mail e djrever.cdx@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amigo, por favor, leia o REGULAMENTO do blog, logo à direita da nossa página. Obrigado.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...