Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 outubro 2015

Grandbell - Excelente Prog Rock Gaúcho


Para quem gosta, aqui temos um progressivo sinfônico com pitadas de jazz e MPB. E o resultado ficou maravilhoso! O grupo tem na banda Yes a sua principal influência musical, muito claramente identificável nas passagens mais suaves e recatadas. Aponto também um destaque especial para os vocais cujo estilo e timbre também muito se assemelha. Mas devo dizer que isto é uma mera semelhança pois a banda possui uma identidade bem própria. O flautista executa o seu instrumento de forma muito pessoal e eficiente. Há um jogo de flautas encantador que nos remete aos anos 70, nos relembrando certas bandas de prog.

No conteúdo geral do disco a banda produz um ambiente mais tranquilo, pendendo para a vertente mais acústica do progressivo. Há nele uma sensação latina e tropical perceptível que lhe empresta um toque inconfundivelmente brasileiro. E vez por outra a banda retorna à linha setentista com boas doses de guitarras distorcidas e teclado.

A banda foi extremamente talentosa ao escrever, arranjar e executar as inspiradas músicas do disco, com excelente produção, e arranjos de muito bom gosto. Todas as músicas são igualmente bem trabalhadas e realizadas. A capa também não ficou a nada dever.

O disco é raríssimo e não existe até agora nenhum vídeo dos caras. Com certeza esta é mais uma jóia perdida no tempo, como tantas outras, e você não deve perder a oportunidade de ouví-lo. Certamente ficará maravilhado! Portanto, para os amantes do rock progressivo sugiro efusivas audições desse excelente disco, que, se não me engano, foi o único lançado pelo grupo. Altamente recomendado!

      Faixas:
01. We Are The Unverse (8:54)
02. The Last Thunder (3:47)
03. The Real Love:s Revolution (8:32)
04. Phoenix's Springtime (8:41)05.Liberty (5:46)
06. The Sun And The Embryo (8:17)
07. Victory In The Garden Bell (6:03)
08. Spiral (7:11)
09. Make Me Wonder (6:47)
10. Nascer Do Sol (3:17)
11. Constant Flames (3:48)

  Músicos:
Renato Jardim - vocals, 12 string guitar
Danté Junior - electric and acoustic 12 string and 6 string guitar
Filipe Lua - drums, tabla
Henrique Kunz - keyboards
Juliano Pereira - bass
Roberto Reolon - flute, keyboards

2 comentários:

  1. A cena progressiva nacional dos anos 90 é riquíssima e infelizmente pouco explorada, são muitas boas bandas! Se puder me mandar este link ficaria feliz Renê (meu e-mail: prolasdorock@yahoo.com).

    Valeu!

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...