Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos!   Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores do blog
e se forem solicitados exclusivamente através do nosso Email.   Obrigado.

08 dezembro 2016

Wishbone Ash - Argus (1972)

(UK / Progressive Rock, Blues Rock, Hard Rock)

Banda inglesa de Hard Rock, Blues Rock e Rock Progressivo fundada em 1969 pelo baixista Martin Turner e o baterista Steve Upton. Não tiveram muita sorte no início da formação, quando usavam para a banda dois outros nomes anteriores a Wiskbone Ash. Aconteceram também algumas trocas no plantel. Numa dessas trocas, durante uma audição de teste, a dupla gostou bastante de dois, David Ted Turner e Andy Powell. Eles decidiram não contratar um tecladista e ficar com os dois guitarristas citados.

As influências musicais dos novos integrantes foram incorporadas ao som do grupo: Powell com o Soul e David mais próximo do Blues norte-americano. Daí perceberam que era necessário trocar de nome - precisavam de um que não os rotulasse - já que essa nova mistura de ritmos da banda estaria presente e aberta para novas descobertas. E foi assim que em 1970 iniciou-se de fato a banda Wishbone Ash, composta por Andy Powell (guitarra), Ted Turner (guitarra), Martin Turner (baixo) e Steve Upton (bateria).

Quanto ao disco, sem sombra de dúvida, "Argus" foi o momento mais memorável da banda. Só as canções "Blowin' Free", "Time Was", "Sometime World" e "Throw Down the Sword" já bastariam para justificar esse disco como o melhor do grupo. tal é a audição que o disco nos oferece. Porém, o restante do disco não fica atrás, já que nele o grupo nos mostra também um belo trabalho ao estilo "twin guitars", onde ambos os guitarristas são solistas, fato que mais tarde seria utilizado por outras bandas de prestício mundial.

Tracklist
01. Time Was (9:44)
02. Sometime World (6:56)
03. Blowin' Free (5:19)
04. The King Will Come (7:08)
05. Leaf And Stream (3:55)
06. Warrior (5:54)
07. Throw Down The Sword (5:56)

Bonus Tracks
08. No Easy Road (3:37)
09. Jail Bait (4:55)
10. The Pilgrim (10:09)
11. Phoenix (17:06)

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...