Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

22 outubro 2012

Joe Walsh - Considerado Um Dos Melhores Guitarristas Do Mundo














    Guitarrista americano, considerado uns dos melhores do mundo pela revista Rolling Stone, Joe Wlash é membro da banda "The Eagles" há mais de 30 anos. Veio para somar e empurrou a banda em direção a um estilo bem mais sólido e energético, fazendo com que ela se distanciasse do seu estilo original, o Country Rock, partindo em direção ao Soft Rock, Folk Rock e Country Folk Rock, aliás uma mudança muito positiva!

     Em 1969, ele substituiu Glen Schwartz assumindo a guitarra do grupo "James Gang", a gangue encrenqueira, também outra super banda, que oportunamente falaremos sobre ela. Walsh provou e se tornou a estrela do grupo, onde também inovou o ritmo da banda e criou diversos riffs de guitarra até então inexistentes no mundo do Rock. Em Novembro de 1971, Walsh deixou a banda e formou o grupo "Barnstorm". Embora os álbuns sejam creditados a Walsh, como sendo de sua carreira solo, Walsh e o  grupo Barnstorm lançaram o disco "Barnstorm" em 1972. O álbum era um sucesso, declarado pela crítica, mas vendeu pouco. Logo depois veio o disco "The Smoker You Drink, the Player You Get" (1973), lançando o primeiro hit, "Rocky Mountain Way", que fez muito sucesso. Em 1974, o "Barnstorm" termina e Walsh continua com a sua carreira solo. Em 1976, ele entrou para a grande banda de sucesso, de estilo Country Rock, "The Eagles", substituindo o guitarrista Bernie Leadon, onde permanece até hoje.

     A coletânea dupla "Joe Walsh - Look What I Did, Anthology (1995)" seria o CD mais indicado para quem quer ter os maiores sucessos do cara em apenas dois discos, num total de 35 músicas inesquecíveis. Embora sua capa, que ilustra este post,  não seja lá das mais criativas, podem baixar os dois discos sem medo, pois não irão se arrepender. Para download gratuito, lembrar sempre de acrescentar aos dados anteriores, o termo "- blogspot", para obterem sucesso na pesquisa do Google, ou então solicitem os links por via e-mail.
 Pesquisa: http://pt.wikipedia.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...